
As edições anteriores da iniciativa “Super Mentores”, que está na terceira edição, são avaliadas como um grande sucesso. A iniciativa já contribuiu para a geração de cerca de 60 novos empregos, uma facturação mensal de 1.6 milhões de meticais e a legalização de 8 empresas, sem contar com os outros benefícios para a economia do país. Aponta a nota recebida da Associação Industrial de Moçambique AIMO
“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados até agora e confiantes de que essa nova edição será ainda mais bem-sucedida”.
A AIMO participou ontem (29/11) no lançamento da 3ª edição da iniciativa “Super Mentores”, onde estiveram presentes vários líderes do sector industrial, autoridades governamentais, empresários e jovens empreendedores ambiciosos.
Nesta terceira edição, a iniciativa concentra os seus esforços na agro-indústria, reconhecendo o potencial do sector para impulsionar a economia do país.
“A agricultura é um pilar essencial da economia moçambicana, e estamos empenhados em torná-la um pilar economicamente forte. Através deste programa a AIMO pretende apoiar na orientação especializada, com recursos e conhecimento prático para os empreendedores que desejam ingressar ou expandir seus negócios na agro-indústria”. Indica a nota.
Além disso a AIMO acredita que a terceira edição contribuirá para um maior desenvolvimento sustentável e aumento da produtividade do sector agrícola.

Paulo Chibanga, representante da AIMO na cerimónia de lançamento da terceira edição da “Super Mentores”, reconheceu a importância de se apostar no sector agrícola para economia moçambicana, onde, destacou que a sua organização acredita no desenvolvimento da agro-indústria, visto que, pode fortalecer ainda mais o ecossistema da economia nacional.
“Estamos confiantes de que, através desse programa, seremos capazes de impulsionar a agro-indústria, vai gerar mais empregos e promover o crescimento sustentável em Moçambique”, frisou Chibanga.
No decorrer do lançamento da iniciativa, foram discutidos diversos temas relacionados à agro-indústria, como oportunidades de investimento, desafios enfrentados pelo mesmo sector, avanços tecnológicos e estratégias de crescimento.
Para a implementação da terceira fase, espera-se contar com a participação de mentores especializados vão partilhar as suas experiências e conhecimentos com os participantes.
A Associação Industrial de Moçambique está empenhada em impulsionar o desenvolvimento econômico do país e acredita-se que o “Super Mentores” é uma importante iniciativa na capitalização do sector económico nacional.
O programa “Super Mentores” visa estimular o empreendedorismo em Moçambique através da criação de micro e pequenas empresas, garantindo a orientação e aconselhamento aos micro e pequenos empresários para que possam crescer profissionalmente, melhorando a sua qualidade de vida e assegurando o desenvolvimento económico do país.
Super Mentores foi lançado em 2019 e teve a sua estreia na STV e conseguiu proporcionar aos participantes e ao público, em geral, a oportunidade de ficarem a conhecer ou aprofundar as técnicas básicas para a preparação e exposição de uma ideia de negócio, bem como, de técnicas usadas para a mobilização de financiamento para a constituição de uma startup, recorrendo ao conceito de Pitching. Na primeira temporada foram pré-seleccionados 60 melhores projectos.
Comentários
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Dubai quer incluir Moçambique na expansão do seu sector privado global
26 de Abril, 2025
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023