
Depois de o Banco Mundial o ter feito, agora é a vez de o Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, propor ao Governo moçambicano uma nova estratégia que cobrirá o período 2023-2028.
De acordo com a nota do BAD, a nova estratégia proposta, apresentada por uma equipa do BAD, ao Ministro da Economia e Finanças Max Tonela, visa fundamentalmente, a mobilização de recursos para programas de desenvolvimento social e económico.
O documento, que ainda terá de ser aprovado pelo Conselho de Administração daquele organismo, é considerado “um instrumento importante para mobilizar recursos”.
O BAD adianta que os recursos a angariar no quadro da nova parceria serão usados no apoio a projectos na agricultura, saúde, educação, água, energia e infraestrutura.
A Diretora do Departamento de Agricultura, Finanças e Desenvolvimento Rural do BAD, Atsuko Toda, citada no comunicado do BAD sobre o assunto, , defendeu a “importância da transformação agrícola moçambicana, para a redução da pobreza e a desigualdade, de forma eficaz e sustentável”.
Em Maputo, além de membros do Governo, a equipa do BAD reuniu-se com o sector privado e parceiros de cooperação de Moçambique.
“O banco reconhece que o envolvimento dos parceiros de desenvolvimento e do setor privado servirão como a base do futuro envolvimento entre estes agentes chave em projetos de investimento principalmente na agricultura, bem como na saúde, educação, água, energia e infraestrutura”, refere-se na nota.
Comentários
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023PIB cresceu 4,7% no segundo trimestre
4 de Outubro, 2023Preço da castanha cai dois meticais
3 de Outubro, 2023
Mais notícias
-
Primeira-ministra britânica, Liz Truss, demite-se
20 de Outubro, 2022 -
Compacto II: Assinado acordo de US$ 537.5 milhões
22 de Setembro, 2023 -
Fórum de Investimento Europa-Moçambique: Renováveis em Moçambique 2021
18 de Março, 2021
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023