BCX Africa Lança Cloud Pública Local em Moçambique
A BCX uma firma do ramo das novas tecnologias anunciou lançou serviços avançados de Cloud Pública Local de África (ALP). Para a empresa, o feito configura “um passo significativo” na sua missão de oferecer soluções tecnológicas inovadoras, por uma empresa local, para negócios em todo o continente.
Diz a BCX que a oferta de ALP Cloud, impulsionada pela tecnologia da Alibaba Cloud, introduz serviços de computação em cloud de primeira linha, personalizados para o mercado moçambicano. Jonas Bogoshi, CEO da BCX, declarou que “a colaboração entre a Alibaba Cloud e a BCX permite trazer as recentes tecnologias através de uma empresa local que compreende as complexidades das empresas que operam no continente africano”.
A BCX afirma que quer se destinguir da concorrência priorizando uma abordagem local. “Reconhecendo a importância da soberania dos dados para as empresas moçambicanas, a BCX instalou a sua Cloud Pública Local de África em Maputo” . dia a BCX.
Jan Bouwer, Director Executivo de Soluções da BCX, afirmou que a empresa “está comprometida em manter os dados locais dentro das fronteiras de África”. Explicou ainda que “a ALP Cloud não apenas garante que os dados permaneçam dentro de Moçambique, atendendo aos requisitos de soberania e conformidade dos dados, mas também oferece benefícios adicionais como redundância através de Zonas de Disponibilidade vizinhas e suporte local no terreno para os clientes”.
Um recurso de destaque dos serviços da ALP é a facturação em moeda local. Jonas Bogoshi enfatizou a importância desta decisão, afirmando que mitiga o desafio imposto pela taxa de câmbio imprevisível. Ao facturar em moeda local, a BCX assegura previsibilidade de custos para as empresas africanas, facilitando a gestão eficaz das despesas com serviços em cloud e mitigando a volatilidade do mercado cambial.
Outra iniciativa resultante da parceria é a Academia de Cloud BCX Alibaba, que visa capacitar talentos locais em habilidades relacionadas à cloud. A Academia estabeleceu com sucesso parcerias com universidades no continente. Durante a MozTech foi alcançado um marco quando a BCX e a Alibaba Cloud assinaram um acordo com a Universidade São Tomás de Moçambique (USTM). Sob esta colaboração, a USTM integrará certificações da Alibaba Cloud no seu currículo de Ciências da Computação, oferecendo aos seus alunos acesso a cursos online da Alibaba Cloud Academy para aprimorar a experiência académica e preparar os alunos para o dinâmico cenário tecnológico.
A incorporação dessas certificações na qualificação é um movimento estratégico para equipar os graduados com habilidades e credenciais demandadas pela indústria, aumentando assim as suas perspectivas de empregabilidade.
“Estamos comprometidos em crescer junto com o nosso parceiro BCX e fornecer-lhes as tecnologias de ponta para permitir que eles inovem e façam crescer os seus negócios em África. Com a expertise local da BCX e a experiência tecnológica global da Alibaba Cloud, queremos construir um ecossistema local próspero para capacitar as empresas a beneficiarem-se da transformação digital”, disse Eric Wan, Gerente Geral da Alibaba Cloud para o Médio Oriente, Turquia e África.
A oferta de ALP Cloud marca um grande passo na abertura do mercado africano para a computação em cloud de ponta, enquanto capacita a nossa força de trabalho local para os desafios futuros.
Comentários
Linha Férrea Moçambique-Zimbabwe interrompida por conflitos laborais
5 de Dezembro, 2024‘Post Panamax um dos maiores navios cargueiros do mundo atraca no Porto da Beira
25 de Novembro, 2024
Mais notícias
-
Moçambique e Colômbia assinam acordo para supressão de vistos diplomáticos
30 de Outubro, 2024 -
Linha de Ressano Garcia recebe US$ 40 milhões para aquisição de material circulante
5 de Fevereiro, 2024
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Qualidade e Competitividade: Como Moçambique enfrenta os obstáculos da certificação
11 de Dezembro, 2024 -
Zimbábue visa maior participação em projectos de mineração
11 de Dezembro, 2024 -
Encerramento da fronteira entre África do Sul e Moçambique afeta logística regional
11 de Dezembro, 2024
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Qualidade e Competitividade: Como Moçambique enfrenta os obstáculos da certificação
11 de Dezembro, 2024 -
Zimbábue visa maior participação em projectos de mineração
11 de Dezembro, 2024
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023