fbpx

Busca-se fortalecimento de empresas na provisão de soluções inovadoras na oferta de alimentos seguros e nutritivos

0
420
  • SBNMOZ lança a 3ª Edição do NutriDeal, iniciativa virada para o fortalecimento de empresas dos sistemas alimentares nacionais

A Rede de empresas para a Expansão da Nutrição em Moçambique (SBNMOZ), em parceria com a Confederação das Associações económicas de Moçambique (CTA) e o Instituto para a Promoção de Pequenas e Medias Empresas (IPEME) lança a 3ª edição do NutriDeal, uma iniciativa de fortalecimento das empresas dos sistemas alimentares de Moçambique.

O NutriDeal é, fundamentalmente,  uma iniciativa que procura soluções inovadoras que contribuam para aumentar a oferta de alimentos seguros e nutritivos nas comunidades mais vulneráveis à desnutrição crónica, tendo em conta o poder de compra e o desejo dessas comunidades. Na presente edição, o NutriDeal prevê alcançar cerca de 60 mPMEs dos sistemas alimentares (sectores de produção, processamento, distribuição e comercialização de alimentos), de Manica, Sofala, Zambézia e Cabo Delgado, com destaque para empresas lideradas por mulheres e jovens.

O SBNMOZ lança nestes termos um desafio às mPMEs das quatro  províncias contempladas,  a submeterem candidaturas e a participarem do Bootcamp. Segundo a organização, no final da fase de treinamento, as empresas serão convidadas a apresentar o seu conceito de negócio em modelo de pitch para um painel que seleccionará as 3 abordagens vencedoras a nível de cada província. Posteriormente, as empresas vencedoras terão a oportunidade de competir na fase final, a ter lugar no Deal Room de investidores, em Maputo, durante a 4ª Conferência Anual do SBNMOZ.

O prazo para a submissão de candidaturas é 04 de Outubro de 2022.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários