fbpx

Com um financiamento anual de aproximadamente 12 milhões de meticais pela MRM agricultores produzem o equivalente a 84 milhões

0
670

Agricultores do posto administrativo de Namanhumbir, financiados pela Montepuez Ruby Mining (MRM) no âmbito do “Projecto de Agricultura e Conservação”, produziram 1.642,3 toneladas de cereais durante a época agrícola 2021/2022, avaliadas em 84.184.682,50 meticais, o equivalente a 1.327.834,11 de dólares.

O projecto de agricultura e conservação beneficia um total de 600 famílias organizadas em 11 associações agrícolas, que trabalham em mais de 900 hectares. Na secção de cereais, os produtores dedicam-se ao cultivo do milho, gergelim, amendoim e feijão nhemba.

Os beneficiários recebem assistência técnica e sementes todos os anos, desde 2016, com o objectivo de garantir uma produção sustentável.

Os cereais e outros produtos cultivados com o apoio da empresa mineira são vendidos nos mercados das comunidades de Namanhumbir, sede do distrito de Montepuez, distritos vizinhos e cidade de Pemba, contribuindo significativamente, para a redução da insegurança alimentar.

A MRM é o maior comprador da produção de cereais, vegetais e frangos vendidos por agricultores e avicultores do posto administrativo de Namanhumbir, cujas actividades são financiados pela empresa.

Para garantir maior acesso ao mercado, melhor interacção entre os produtores e maior geração de renda para os agricultores, a empresa organiza regularmente feiras agrícolas.

A mineradora concluiu, recentemente, a construção e entrega do mercado da aldeia de Wikupuri, para servir como um espaço comum de venda de produtos cultivados tanto pela comunidade reassentada, assim como por outras aldeias de Namanhumbir, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e proporcionar uma maior independência financeira.

A companhia de mineração apoia a produção de cereais, legumes, vegetais e aves através do projecto de agricultura, conservação e criação animal, com um financiamento anual de aproximadamente 12 milhões de meticais.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários