
Com um financiamento anual de aproximadamente 12 milhões de meticais pela MRM agricultores produzem o equivalente a 84 milhões
Agricultores do posto administrativo de Namanhumbir, financiados pela Montepuez Ruby Mining (MRM) no âmbito do “Projecto de Agricultura e Conservação”, produziram 1.642,3 toneladas de cereais durante a época agrícola 2021/2022, avaliadas em 84.184.682,50 meticais, o equivalente a 1.327.834,11 de dólares.
O projecto de agricultura e conservação beneficia um total de 600 famílias organizadas em 11 associações agrícolas, que trabalham em mais de 900 hectares. Na secção de cereais, os produtores dedicam-se ao cultivo do milho, gergelim, amendoim e feijão nhemba.
Os beneficiários recebem assistência técnica e sementes todos os anos, desde 2016, com o objectivo de garantir uma produção sustentável.
Os cereais e outros produtos cultivados com o apoio da empresa mineira são vendidos nos mercados das comunidades de Namanhumbir, sede do distrito de Montepuez, distritos vizinhos e cidade de Pemba, contribuindo significativamente, para a redução da insegurança alimentar.
A MRM é o maior comprador da produção de cereais, vegetais e frangos vendidos por agricultores e avicultores do posto administrativo de Namanhumbir, cujas actividades são financiados pela empresa.
Para garantir maior acesso ao mercado, melhor interacção entre os produtores e maior geração de renda para os agricultores, a empresa organiza regularmente feiras agrícolas.
A mineradora concluiu, recentemente, a construção e entrega do mercado da aldeia de Wikupuri, para servir como um espaço comum de venda de produtos cultivados tanto pela comunidade reassentada, assim como por outras aldeias de Namanhumbir, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e proporcionar uma maior independência financeira.
A companhia de mineração apoia a produção de cereais, legumes, vegetais e aves através do projecto de agricultura, conservação e criação animal, com um financiamento anual de aproximadamente 12 milhões de meticais.
Comentários
Rand estável antes dos dados sobre os preços no produtor
29 de Setembro, 2023Moçambique interessado na Experiência do Vietname na agricultura
12 de Setembro, 2023Multinacional Westfalia Fruit expande produção de abacate em Moçambique
10 de Setembro, 2023
Mais notícias
-
A vida ficou mais cara 10,91% em 2022
16 de Janeiro, 2023 -
Definidas as regras e os critérios salariais da função pública
16 de Setembro, 2022
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023