
DSV vai operar a partir do Agility Logistics Park
A DSV, um dos maiores fornecedores de fretes e logística do mundo, escolheu o Agility Logistics Park em Moçambique como o local de onde passará a gerir o armazenamento e a distribuição para um cliente global de bebidas.
O parque da Agility é a principal instalação de armazenamento na capital de Moçambique, Maputo. A DSV arrendou 12 000 m2 nas instalações, com a possibilidade de acrescentar mais 2000 m2, visando ajudar o seu cliente a satisfazer a procura sazonal de matérias-primas, garrafas, embalagens e produtos acabados.
Philipp Buechler, Director-Geral da DSV Moçambique, comentou: «Na DSV, um centro de distribuição seguro, protegido e eficiente é fundamental para o nosso modelo de negócio. Os armazéns da Agility fornecem a infraestrutura necessária para satisfazer as normas internacionais exigentes e os nossos requisitos operacionais. A Agility Logistics Park assegura igualmente o respeito de normas de ambiente, saúde e segurança rigorosas no interior do parque, o que é muito importante para um funcionamento ideal. Esta parceria é um dos marcos funda- mentais da nossa estratégia para a cadeia de fornecimento, que irá apolar o crescimento do nosso negócio em Moçambique».
O Agility Logistics Park está localizado na Estrada Circular de Maputo, na zona de Chiango, em Marracuene, e está estrategicamente situado para uma distribuição eficiente em todo o país e em Maputo. O parque situa-se num raio de 25 quilómetros do porto e do aeroporto de Maputo, da auto-estrada N4 para a Africa do Sul e do distrito central de negócios da capital.
Está a financiar e a desenvolver 300 000 m2 de armazéns no local, um centro de excelência para o armazenamento na região para apoiar as empresas que operam eme a partir de Moçambique. Os armazéns do Agility fornecem as infra-estruturas essenciais necessárias tanto para as empresas multinacionais como para as empresas locais que necessitam de espaço de armazenamento, distribuição, embalagem transformação e fabrico ligeiro.
Geoffrey White, Director-Executivo da Agility Africa, afirmou: «Estamos muito satisfeitos pelo facto de a DSV ter escolhido arrendar um espaço de armazenamento no Agility Logistics Park em Maputo Acreditamos que o fornecimento de armazéns de padrão internacional para armazenamento, distribuição e fabrico ligeiro é um dos elementos fundamentais necessários para o crescimento económica A procura em Maputo tem sido forte após a pandemia, tanto por parte de empresas locais como internacionais, e estamos agora a expandir o parque de armazéns e a investir noutros armazéns para apoiar o crescimento económica, o emprego e a prosperidade em Moçambiques».
White acrescentou “Em toda a Africa, a Agility está a financiar e a desenvolver parques de armazéns que fornecem armazéns prontos a entrar em funcionamento, permitindo uma rápida implementação, flexibilidade e compromissos de capital reduzidos para os nossos cientes como para possíveis novos clientes, referiu, enfatizam do que o acesso a armazéns seguro prontos a utilizar de qualidade, com energia consistente e conectividade de TI no mercado de Maputo é u verdadeiro facilitador do crescimento e da prosperidade em África”.
Sector Privado Apresenta Nova Agenda de Reformas Durante a XX CASP
11 de Novembro, 2025Longas Filas de Camiões Congestionam Fronteira de Machipanda
11 de Novembro, 2025
Mais notícias
-
Reformas estruturais à vista
20 de Setembro, 2022 -
Saúde mobiliza investidores
4 de Julho, 2023
Conecte-se a Nós
Economia Global
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023
















