fbpx

Moçambique acaba de ser reeleito pelo Conselho de Administração do Millennium Challenge Corporation (MCC), para continuar a desenvolver o programa Compacto II.

As autoridades moçambicanas referem-se a decisão como sendo testemunho da vitalidade da parceria que Moçambique e o MCC criaram ao longo dos anos e evidencia os progressos que têm sido registados no reforço de políticas económicas e investimento que incide nas populações.

O programa Compacto II preconiza a assistência ao desenvolvimento de infra-estruturas rurais, como estradas, programas de apoio a agricultura, criação de condições para a resiliência das populações costeiras, através da protecção, recuperação de ecossistemas e reposição da floresta de mangal na província da Zambézia e a possibilidade de apoio a outras infraestruturas para o desenvolvimento como a EN 1, bem como à reforma institucional e de políticas de âmbito Nacional.

Recorde-se à margem da participação na COP 27, em Sharm El Sheikh, o Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu em audiência, Alice Albright, Presidente da Comissão Executiva do MCC, tendo na ocasião, ambos, se congratulado com os progressos na preparação do Compacto II.

“O Governo de Moçambique mantem-se empenhado no processo de reformas, combate à corrupção, aprofundamento do Estado de Direito e a observância dos direitos fundamentais dos cidadãos. O Governo de Moçambique e o MCC estão empenhados em aprofundar a parceria para o alcance de um programa de Compacto ambicioso, inovador e transformador em Moçambique”, refere o comunicado da Presidência da República a propósito

O comunicado avança que Mahmoud Bah, Vice-Presidente da Comissão Executiva do MCC, deverá efectuar, em breve, uma visita a Moçambique.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários