Social Year Book premiado no Reino Unido por dar visibilidade às acções de Responsabilidade Social

0
2657

O Social Year Book, uma empresa jovem moçambicana, tem contribuído de forma significante em dar visibilidade as acções de Responsabilidade Social Corporativa no País. Como consequência do bom trabalho, a Social foi nomeada no Reino Unido como Best Social Enterprise Representation Platform, na categoria African Excellence Awards do MEA Markets Awards.

A divulgação das actividades sociais realizadas pelas empresas, organizações e instituições em Moçambique ainda é feita de forma isolada. Movidos por esta realidade, empreendedores deste segmento identificaram a oportunidade de criação de um projecto voltado exclusivamente para a divulgação das acções no âmbito da responsabilidade social, ao qual denominaram de Social Year Book, ou seja, o Anuário Social, que agrega numa única publicação informações sobre as actividades sociais desenvolvidas no país, anualmente.

A Social Mozambique (Social) é uma empresa com enfoque na produção de soluções criativas de comunicação para organizações sem fins lucrativos e empresas que implementam programas sociais em Moçambique.

A Social procura dar visibilidade e potencializar o impacto dos programas sociais implementados pelas organizações, aumentar a consciência social das grandes empresas no país, assim como inspirar pessoas.

O Anuário Social conta com a publicação de dois volumes, o primeiro foi publicado em 2018 referente as actividades sociais realizadas em 2017-2018.

Segundo o site oficial da Social Mozambique, após o lançamento do primeiro volume, a empresa realizou uma campanha de comunicação que chegou a 1,3 milhões de visualizações em 6 meses.

Quase três vezes mais que o esperado, alcançando 35 países sendo Moçambique, Estados Unidos e Canadá os mais impactados, respectivamente.

Como consequência do bom trabalho, a Social foi nomeada no Reino Unido como Best Social Enterprise Representation Platform na categoria African Excellence Awards do MEA Markets Awards.

Dando seguimento ao sucesso da 1.a  edição, foi publicado no mês de Maio do corrente ano, o segundo volume que contempla as actividades sociais de 2018-2019.

“Esperamos que mais empresas, especialmente algumas privadas entrem na plataforma e comecem a mostrar porque só a partir daí é que a gente vai conseguir ver o impacto e, também, não só, mas também a ajudar para que o impacto seja mais sustentável e não só serem actividades mas também ter uma sustentabilidade enorme”, concluiu Celso Manave, co-Fundador da Social Mozambique.

Veja o vídeo da matéria a seguir:

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.