fbpx

O ministro da Agricultura, Celso Correia, classificou como positiva a sua visita a Itália, avançando que foram “assegurados” compromissos de financiamento de 131 milhões de dólares.

“As visitas correram bem e corresponderam as nossas expectativas, isto é, confirmamos o alinhamento com todos os parceiros de cooperação que encontrámos”, declarou Celso Correia, citado pela Lusa que cita um comunicado do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, com o balanço da visita de dois dias a Roma.

Segundo a Lusa, durante a visita foram “assegurados compromissos de financiamento do Programa Alimentar Mundial (PAM), num valor de 55 milhões de dólares, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em cerca de 23 milhões de dólares, em que se inclui resposta à emergência e 53 milhões de dólares da cooperação italiana”.

“Temos de fazer a ponte da assistência humanitária para programas de desenvolvimento. Esta é a abordagem de que de facto estávamos a precisar”, acrescentou. 

“É muito bom que, aqui em Roma, tenhamos confirmado este alinhamento com os parceiros”, frisou Celso Correia, que se reuniu durante os dois dias de visita com responsáveis do PAM, FIDA e com o ministro da Agricultura, da Soberania, Alimentar e Florestas italiano.

“Agora temos que pegar nestes entendimentos e transformá-los em acção no terreno”, concluiu o governante.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários