fbpx

CTA marca terreno: Reúne-se com a Presidente da AR para impulsionar reformas e recuperação económica

0
266

Num gesto que sublinha a importância do diálogo entre os sectores público e privado, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) reuniu-se, na segunda-feira, 14 de Janeiro, com a nova Presidente da Assembleia da República, Margarida Adamugi Talapa. Este foi o primeiro encontro oficial da líder parlamentar desde a sua investidura e teve como foco a recuperação económica do País e a necessidade de reformas estruturais que respondam aos desafios actuais.

Recuperação económica e segurança em debate

O encontro, realizado à porta fechada, centrou-se nas prioridades legislativas necessárias para fomentar o crescimento económico, fortalecer a segurança e recuperar a confiança dos investidores, num contexto marcado pelos recentes protestos pós-eleitorais. A CTA, como principal representante do sector privado, destacou a urgência de medidas legislativas que simplifiquem o ambiente de negócios, promovam a criação de emprego e incentivem o investimento interno e externo.

Sobre a décima legislatura para a expectativa que venha a ser uma oportunidade de alinhar os esforços entre o Parlamento e o sector privado para enfrentar os desafios económicos e sociais do País.

Ainda, o sector privado vê nesta nova fase uma oportunidade para estreitar os laços com o Parlamento e promover reformas que abordem questões fundamentais, como a recuperação económica, o fortalecimento da segurança jurídica e o incentivo ao empreendedorismo.

Com a promessa de uma colaboração estreita entre o Parlamento e a CTA, o encontro marca um ponto de partida significativo para alinhar interesses e esforços em prol de um Moçambique mais próspero e competitivo.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários