fbpx

Influenza Aviária: Governo Mantém interdida a importação de frangos e ovos da RSA

0
564
  • Numa conferência de imprensa inserida nos preparativos para a fiscalização do comércio na quadra festiva, a Porta-voz da Inspecção Nacional das Actividades Económicas – INAE disse esta quinta-feira (07/12) que continua interditada a importação de ovos, frangos e seus derivados oriundos da vizinha África do Sul (RSA), na sequência da gripe aviária.

Leonor Mabutane referiu que fruto dos trabalhos de inspecção foram apreendidas 14 caixas contrabandeadas que continham ovos oriundos da África do Sul, nos mercados Fajardo e Malanga, na cidade de Maputo.

A Porta-voz da Inspecção Nacional das Actividades Económicas, INAE, Leonor Mabutane reitera a necessidade do cumprimento da legislação.

A porta-voz da INAE, Leonor Mabutane, que falou igualmente sobre o ponto de situação das actividades da quadra festiva 2023-2024, garantiu que há conformidade dos preços dos produtos nos mercados.

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas referiu ainda que foram incineradas um total de 45 mil galinhas em todo o país, desde a eclosão do surto da gripe aviária. 

O Governo suspendeu a importação de aves vivas domésticas e selvagens e outros produtos avícolas da África do Sul, devido ao surto da gripe das aves “Influenza Aviária” reportada nos princípios de Outubro, neste país vizinho 

Refira-se que a Influenza aviária é uma doença infecciosa das aves, que afecta igualmente diferentes espécies de mamíferos.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários