
Trabalhadores da Tmcel estão há dois meses sem salários
- Estes acusam o administrador técnico de promover divisionismo e má gestão, o que leva a baixos rendimentos na empresa.
O Sindicato diz que enviou antes uma carta ao Conselho de Administração da Tmcel, e respondeu que foi respondida nos seguintes termos: “como é do conhecimento de vossas excelências, a empresa está a atravessar desafios operacionais e financeiros ímpares e sem registo comparável na história, tendo o Conselho de Administração exortado aos colaboradores, bem como aos Órgãos Representativos ao nível do Sindicato para em conjunto se trabalhar na busca de soluções.” O sindicado considerou esta reacção do Conselho de Administração, “evasiva” por, no seu entender não apresenta o conteúdo esperado pelos trabalhadores, ou seja, “não diz que estão a resolver o problema e não estimam uma data para a resolução do problema”.
Não satisfeito com a resposta, o Sindicato contactou o Instituto de Gestão das Participações do Estado, IGEPE, accionista da Tmcel, de quem aguarda uma solução para o pagamento dos salários dos trabalhadores da empresa.














