“O Banco Mundial tem sido um parceiro muito importante no financiamento do desenvolvimento da nossa economia. Este acordo apresenta-se como o primeiro entre várias operações de apoio directo à orçamentos que iremos assinalar nos próximos 3 anos”, disse, o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, após a assinatura do acordo de financiamento rubricado ontem, 22 de Agosto, com o Banco Mundial.

Na ocasião, o titular da pasta da economia e finanças deu a entender que o Governo tenciona implementar reformas fiscais com vista a alargar a base tributária para melhorar a sustentabilidade das contas públicas e, desse modo, garantir que o Estado possa investir mais na aceleração da expansão da economia.

“É neste quadro que no pacote das medidas de estímulo anunciada pelo Presidente da República está previsto a revisão do código do IVA, o IRPC e a pauta aduaneira”, disse o Ministro.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.