• Medida visa responder com eficiência a crescente demanda e gestão das avarias
  • Serão necessários 29.5 milhões de dólares para renovação da central de dados e de atendimento.
  • Actualmente a call center da EDM atende, em média, 15 mil chamadas diárias, destas pelo menos 10 mil são relativas a reporte de varias.

A EMPRESA Electricidade de Moçambique (EDM) vai investir 29.5 milhões de dólares norte-americanos na implementação de um novo sistema de atendimento que deverá melhorar o nível de resposta ao cliente e gestão do sistema de avarias.

O programa é financiado pelo Banco Mundial, no quadro de reestruturação digital em curso na empresa, visando concretamente a renovação da central de dados e de atendimento.

Em comunicação feita a jornalistas, ontem, 10, Luís Amado, porta-voz, disse que a EDM iniciou um processo de digitalização em 2018 para melhorar todas as tecnologias que suportam os vários serviços com impacto no consumidor.

Os desafios do acesso universal de energia até 2030, catapultarão a empresa   para  6.5 milhões de clientes, contra os actuais 2,7 milhões.

“A infra-estrutura que possuímos hoje não pode ser a mesma que vai suportar os clientes em 2030.”. Disse o gestor sénior da empresa, justificando a necessidade do investimento em modernização tecnológica em curso.  

O reforço tecnológico compreende várias componentes, com destaque para a “Call Center” (central de atendimento), cuja existente já mostrou as suas limitações para atender com qualidade a crescente demanda. Actualmente a call center da EDM atende em média 15 mil chamadas diárias, destas pelo menos 10 mil são relativas a reporte de varias.

Luís Amado descreve que na situação actual, muitas dessas chamadas que os clientes fazem quase não são atendidas e, no caso das avarias, estas não são resolvidas.

‘’Vamos ter um novo Call Center muito em breve, que vai aumentar os canais de chamadas, mais operadores e trabalhadores e ainda recorrera outras plataformas como WhatsApp, SMS, e-mails entre outros, para acompanhar a expansãoda empresa’’ . Assegurou

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.