Actividade empresarial na África do Sul cresceu em Abril – PMI

0
596
  • África do Sul passou o mês de Abril sem um único dia de cortes de energia por parte da empresa pública de eletricidade Eskom.

A actividade do sector privado sul-africano aumentou ligeiramente em Abril, uma vez que a melhoria da confiança empresarial encorajou as empresas a expandir a actividade de compra e os níveis de pessoal, revelou o PMI local divulgado esta segunda-feira, 06/05.

O Índice de Gestores de Compras (PMI) da S&P Global South Africa subiu de 48,4 em Março para 50,3 em Abril, o valor mais elevado desde Fevereiro. Uma leitura acima de 50 indica crescimento.

O sentimento empresarial foi impulsionado por uma queda nos cortes de energia em abril e uma redução mais suave nas novas encomendas.

“Alguns dos ventos contrários que têm travado o sector privado recentemente mostraram sinais de abrandamento em abril, com a redução dos cortes de energia e um menor grau de atrasos na cadeia de abastecimento”, afirmou Andrew Harker, Diretor de Economia da S&P Global Market Intelligence.

Algumas empresas preveem uma melhoria da procura após as eleições gerais de 29 de maio, acrescentou Harker.

A África do Sul passou o mês de Abril sem um único dia de cortes de energia por parte da empresa pública de eletricidade Eskom.

A Eskom disse no mês passado que provavelmente seria capaz de limitar os cortes de energia durante os meses de inverno, uma vez que as perspectivas para a sua frota de centrais eléctricas tinham melhorado.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.