fbpx

Be Like a Woman: Ernst & Young e New Faces New Voices em parceria para aceleração de gestão e liderança feminina

0
506

Depois de no passado dia 22 de Maio ter lançado o EY Women Talks, uma série de conversas sobre gestão e liderança na perspectiva da inclusão feminina, a consultora Ernst & Young (EY) junta-se à agência New Faces New Voices (NFNV), da Fundação Graça Machel Trust, para em conjunto lançarem o “Be Like a Woman”. Uma iniciativa que pretende construir um mundo de negócios melhor e mais equitativo, dotando de novas ferramentas as mulheres que ocupam posições de liderança intermédia ou empreendedoras de média dimensão, em diferentes áreas de actividade. 

O objectivo passa por assegurar que as mulheres estejam, cada vez mais, preparadas para integrar o mundo corporativo, bem como garantir que a sua relevância e o seu papel seja reconhecido nessa esfera.

O primeiro ciclo do programa irá decorrer de Julho a Novembro deste ano e as candidaturas decorrem de 15 de Junho a 5 de Julho. As participantes terão acesso a master classes sobre liderança e gestão de negócios, com especialistas espalhados pelo mundo; mentoria de mulheres e homens do mundo corporativo em posições de topo; acesso à rede da EY Women Network, presente em mais de 150 países; e à rede Graça Machel Trust através da New Faces New Voices, presente em cerca de 20 países africanos. 

Durante o programa, as participantes deverão fomentar iniciativas que possam garantir que outras mulheres e homens possam estar envolvidos e juntos ajudem a consolidar projectos de transformação social liderados por si. Para tal, serão assistidas pelos mentores e pela equipa do “Be Like a Woman”, de forma a inspirar e a consciencializar outras mulheres e a sociedade no geral, a valorizar o trabalho feminino.

Paulo Reis, responsável do escritório da EY Moçambique, reiterou que “a missão da EY é construir um mundo de negócios melhor, acreditamos que tal passa por valorizar, reconhecer e capacitar as mulheres”. Afirmou ainda que: “Temos vários programas de aceleração da presença feminina no mundo dos negócios a nível global e em Moçambique, para os nossos colaboradores. E, por isso, desta vez, fez sentido trazermos uma iniciativa para a nossa comunidade”.

Glayds Gande, EY Consulting Senior Manager e mentora desta iniciativa, refere que “o objectivo deste programa é o de garantir que mulheres das mais variadas áreas sejam capacitadas e apoiem também na formação de outras mulheres e homens, gerando assim um impacto multiplicador de transformação social e de melhoria do ambiente de negócios”. A mentora do projecto realçou também que através da EY “pretendemos dar o nosso contributo na eliminação dos estereótipos sobre a mulher, ser ou não capaz de saber fazer e de liderar e, ao mesmo, tempo criar uma rede de referência e de influência para os mais novos e para a sociedade no geral”. 

Por seu turno, Henriqueta Hunguana, representante da NFNV Moçambique, afirma que “lutar pelo aumento do número, visibilidade e impacto da liderança feminina no sector financeiro sempre foi um dos objectivos da NFNV Moçambique, concretizado através de programas como o ‘Mozambique Young Women in Leadership’ (MYWIL) direccionado para jovens líderes no sector financeiro. A parceria com a EY para o “Be Like a Woman” trará algo inovador, uma vez que olharemos também para as caraterísticas inerentes da mulher como um factor diferenciador para o alcance da transformação social que tanto almejamos”, realçou.

O programa dá ainda acesso a eventos exclusivos e a uma rede de mulheres e homens em posições seniores na gestão e governação de diversas corporações. As participantes habilitam-se também a prémios e formações específicas para elevarem os seus projectos profissionais para o próximo nível.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários