Uma missão de Assistência Técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciou, segunda-feira, 24/04, uma visita de duas semanas a Moçambique com o objetivo de fazer a segunda monitoria ao Programa do Governo com o FMI (Extend Credit Facility). A Missão do FMI vai analisar os últimos desenvolvimentos macroeconómicos referentes ao ano de 2022 e perspectivas para o Médio Prazo.

Durante a Reunião Inicial da delegação do FMI, com  o Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela e o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, o Ministro sublinhou que o País experimenta novos avanços nos principais indicadores macroeconómicos, tendo frisado que o crescimento económico deverá acelerar a médio prazo, com uma média de 5,7% entre 2022 e 2024.

Por seu turno, o Chefe da Missão do FMI, Pablo Lopez Murphy, disse que a sua instituição financeira está em Moçambique para analisar os recentes desenvolvimentos macroeconômicos alcançados pelo País. A Missão do FMI vai cobrir diferentes áreas com destaque para o Sector Monetário e Financeiro, Sector Externo (Balança de Pagamento e Dívida Externa), Sector Fiscal, Planificação e Financiamento ao Investimento e Governação.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.