
Goldman Sachs projecta dois cortes nas taxas de juro da Reserva Federal no próximo ano, o primeiro dos quais no terceiro trimestre
O banco Goldman Sachs projecta agora dois cortes nas taxas de juro pelo Federal Reserve dos Estados Unidos no próximo ano, avançando a sua expectativa para o primeiro corte para o terceiro trimestre, citando o arrefecimento da inflação.
A corretora havia previsto anteriormente que o Federal Reserve começaria a cortar as taxas em Dezembro próximo.
Dois cortes implicariam uma taxa dos fundos federais de 4,875% até ao final de 2024, em comparação com a sua previsão anterior de 5,13%.
Embora os dados de sexta-feira, 11 de Dezembro, tenham revelado um mercado de trabalho americano mais forte do que o esperado, os investidores apostam que a Federal Reserve continuará a efectuar cortes nas taxas de juro no próximo ano, num contexto de declínio dos preços. Esperam que o primeiro corte ocorra em Março.
“O crescimento saudável e os dados do mercado de trabalho sugerem que os cortes de seguros não são iminentes… Mas as melhores notícias sobre a inflação sugerem que os cortes na normalização poderiam ocorrer um pouco mais cedo”, disse o economista do Goldman Sachs, Jan Hatzius, em nota datada de 10 de Dezembro.
Os dados sobre a inflação do mês passado mostraram que os preços ao consumidor dos EUA não sofreram alterações em Outubro, uma vez que os americanos pagaram menos pela gasolina, e o aumento anual da inflação subjacente foi o menor em dois anos.
O Goldman Sachs acredita que alguns participantes poderão “fazer mais cortes do que antes, em resposta às notícias sobre a inflação, mas outros poderão conter-se para evitar encorajar o mercado a fixar o preço de demasiados cortes demasiado cedo”.
“A nossa própria previsão de inflação é um pouco mais baixa, mas os participantes do FOMC (Comité Federal de Mercado Aberto) provavelmente ainda preferirão ser menos optimistas”, acrescenta Hatz
METAIS RAROS: A MATÉRIA-PRIMA INVISÍVEL QUE MOVE A NOVA ECONOMIA MUNDIAL
30 de Outubro, 2025TRUMP REDUZ TARIFAS À CHINA EM TROCA DE ACORDO SOBRE FENTANIL E METAIS RAROS
30 de Outubro, 2025PETRÓLEO ABRANDOU MESMO APÓS REDUÇÃO DE TARIFAS ENTRE EUA E CHINA
30 de Outubro, 2025OURO AVANÇA COM RECUO DO DÓLAR E CORTE DE TAXAS DA FEDERAL RESERVE
30 de Outubro, 2025
Mais notícias
-
Japão garante apoio a projectos de qualidade de vida em Moçambique
24 de Janeiro, 2024 -
CTA defende que revisão da Lei Cambial deve ser extensa
21 de Setembro, 2022
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
EXXONMOBIL CANCELA BRIEFING SOBRE PROJECTO DE 30 MIL MILHÕES USD EM MOÇAMBIQUE
30 de Outubro, 2025 -
METAIS RAROS: A MATÉRIA-PRIMA INVISÍVEL QUE MOVE A NOVA ECONOMIA MUNDIAL
30 de Outubro, 2025
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023














