O Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), Salim Valá, instou os jovens participante na 9ª Conferencia Nacional do Empreendedorismo a não terem receio de trabalhar com a bolsa de valores e o mercado de capitais e a considerarem estas opções nas suas estratégias empreendedoras para que tenham os seus projectos duradoiros, sólidos e sustentáveis.

Para Salim Valá, é preciso afastar alguns dogmas que só servem para criar distâncias inúteis.

“A Bolsa está aberta aos jovens empreendedores e ajuda a fazer crescer projectos e negócios de uma forma sustentável”. Disse o PCA da BVM

Instou os jovens empreendedores a usar o mercado de capitais pelas múltiplas vantagens, destacando-se o facto de permitir que o capital da própria empresa seja uma fonte de potencial financiamento, permite dispersar o risco por vários investidores, remunera os investidores com uma taxa mais alta e estimulando a poupança, bem como propicia o direccionamento da poupança para o investimento produtivo na economia.

Com base nestas “múltiplas vantagens”, o PCA da BVM convidou os jovens empreendedores e empresários moçambicanos a apostar no financiamento alternativo via Bolsa de Valores, movimentando-se para esta como forma de se capitalizaram e fazer investimentos rentáveis.

Salim Valá destacou ainda as vantagens no plano da gestão e organização das empresas, negócios e projectos: “fortalecer a gestão da empresa, ampliar os seus negócios, trazer ao mercado novos produtos e serviços e explorar as múltiplas oportunidades ainda latentes na economia moçambicana”.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.