
LAM reitera que está estabilizada e reposicionada para o crescimento, anuncia lançamento de um novo voo intercontinental, para Lisboa, e outra regional para a Cidade do Cabo
A LAM anunciou esta segunda-feira, 30/10, o lançamento da sua primeira rota internacional desde o impacto da pandemia COVID-19 e após a nomeação da empresa de consultoria, a Fly Modern Ark South Africa (Pty) Limited (FMA), em Abril de 2023, cujo mandato é reestruturar a companhia aérea de bandeira nacional para alcançar a rentabilidade e sustentabilidade financeira.
Sobre a rota Maputo -Lisboa – Maputo, a LAM afirma que a acção baseou-se “numa análise rigorosa da viabilidade da rota e que a sustentabilidade tem estado no centro da companhia aérea desde o início do processo de reestruturação no início de Abril de 2023”
O primeiro voo desta rota intercontinental está programado para sair de Lisboa na Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023. De Maputo, o primeiro voo partirá no dia seguinte, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023. Serão três voos semanais.
As partidas de Maputo (MPM) acontecerão às Quarta, Sextas-feiras e Domingos, às 22:00 horas locais, com a chega à Lisboa (LIS) previstas para às 19:50 horas locais do dia seguinte. No sentido inverso, os voos partirão de Lisboa às 17:00 horas locais, às Terças, Quintas-feiras e Sábados, chegando a Maputo às 05:30 horas locais, do dia seguinte.
O horário é ideal tanto para quem viaja em negócios, como em lazer e teve em consideração o tráfego de ligação de voos aos destinos domésticos, em Moçambique, e regionais, nos destinos que a LAM opera.
Os voos da rota Maputo/Lisboa/Maputo serão operados com uma aeronave B777 moderno e operacionalmente eficiente, com capacidade de 302 lugares, distribuídos por três classes, designadamente: Executiva, Económica Premium e Económica. A LAM oferece tarifas muito competitivas e acessíveis, a fim de estimular o tráfego.

Ao mesmo tempo a LAM anunciou o lançamento de um voo directo da rota Maputo-Cidade do Cabo – Maputo, a partir de 22 de Novembro de 2023, uma rota que a companhia diz assentar no “reforço das relações entre a África do Sul e Moçambique, mas também para revitalizar o turismo e o comércio”.
“O evento que se avizinha marca um passo muito significativo no ressurgimento da LAM desde o início do projeto de reestruturação no início de abril de 2023”
Também na rota Maputo- Cidade do Cabo-Maputo, a LAM efectuará três voos semanais, com partidas de Maputo às 18:00h e chegadas à Cidade do Cabo às 20:30h locais, às Quartas, Sextas-feiras e Domingos. Os voos partirão da Cidade do Cabo às 07:00h e chegarão a Maputo às 09:20h locais, às Quintas-feiras, Sábados e Segundas-feiras.
“O horário tem em conta o tráfego de ligação de e para destinos turísticos de referência, como Vilankulo, Inhambane, Beira e Nampula. Esta rota será servida por uma aeronave a jacto CRJ900, de 90 lugares”, diz a LAM.
EUA Confirmam Continuidade de Projeto de 500 Milhões de Dólares em Moçambique
19 de Setembro, 2025Massingir Recebe Maior Projecto Turístico Da África Subsaariana
18 de Setembro, 2025PRECE 2025–2029: Um Roteiro Para Recuperar E Reerguer A Economia Moçambicana
17 de Setembro, 2025
Mais notícias
-
Plano Mattei: Itália anuncia 5,5 biliões de euros para África
30 de Janeiro, 2024 -
Venâncio Mondlane regressa a Moçambique sob fortes medidas de segurança
9 de Janeiro, 2025
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023