O Porto da Matola passará a contar, no próximo ano, com um parque de estacionamento, com capacidade para cerca de 400 camiões, anunciou, esta segunda-feira, 21/11, o Vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Eng. Amilton Alissone, no final da sua visita de trabalho realizada àquela infraestrutura de transporte.

O Vice-ministro Alissone trabalhou no Porto da Matola para se inteirar do funcionamento daquela infraestrutura, particularmente, a gestão do tráfego de camiões que demandam este porto para o carregamento de combustíveis e descarregamento de minérios provenientes da África do Sul.

No final da visita, o Vice-ministro disse estar em implementação um pacote de medidas para melhorar a gestão do acesso ao porto, bem como o descongestionamento da N4 e da Estrada Velha que tem vindo a registar alguns congestionamentos, em parte, por conta do tráfego para o Porto da Matola.

Para melhor enquadramento das preocupações colocadas pela Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), sobre as taxas cobradas para o acesso ao recinto portuário, foi constituída uma equipe técnica que deverá apresentar propostas concretas para decisão.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.