Paratus Group expande soluções de satélites LEO em Moçambique e países da África Austral
O Paratus Group anunciou a expansão dos seus serviços de conectividade de satélites de órbita baixa terrestre (LEO) para quatro países da África Austral, incluindo Moçambique, África do Sul, Botswana e Zâmbia. Através de parcerias estratégicas com operadores globais de satélites LEO, a empresa está a posicionar-se como uma das principais fornecedoras de conectividade por satélite no continente africano.
O Paratus já opera uma vasta rede V-SAT com infraestrutura de Teleport em Angola, Botswana, Namíbia e África do Sul, o que lhe permite oferecer soluções de conectividade de alta velocidade e capacidade para empresas e instituições que necessitam de conectividade robusta em sectores essenciais como o retalho, saúde, educação, mineração e petróleo e gás.
A introdução de soluções LEO pela Paratus oferece uma conectividade aprimorada para áreas remotas e rurais, muitas vezes não cobertas pelas infraestruturas tradicionais de telecomunicações. Ao superar barreiras regulatórias e de cobertura de satélite, a empresa está a facilitar a implementação de uma rede extensa e fiável em toda a região, proporcionando às empresas africanas a oportunidade de se conectarem de forma mais eficaz com mercados globais.
Barney Harmse, CEO do Paratus Group, destacou que o grupo está a oferecer “uma solução única e completa para qualquer organização que precise de conectividade de alta velocidade em qualquer parte do mundo”, reforçando o compromisso da empresa em fornecer conectividade ininterrupta através da utilização de satélites LEO.
Este movimento posiciona o Paratus como um parceiro essencial para empresas que operam em sectores que dependem de uma conectividade de alta qualidade e estável, independentemente da localização. O uso de satélites LEO também contribui para melhorar a inclusão digital e o acesso à internet em áreas de difícil alcance, promovendo o desenvolvimento económico e social na região.
A implementação destas tecnologias LEO deverá aumentar a competitividade das indústrias locais e oferecer novas oportunidades de crescimento económico, especialmente em sectores-chave que necessitam de conectividade avançada para suportar operações diárias e inovação tecnológica.
Comentários
Linha Férrea Moçambique-Zimbabwe interrompida por conflitos laborais
5 de Dezembro, 2024‘Post Panamax um dos maiores navios cargueiros do mundo atraca no Porto da Beira
25 de Novembro, 2024
Mais notícias
-
Tomás Matola, assume as rédeas da HCB
10 de Maio, 2023 -
Domesticação do gás natural é o caminho a seguir
28 de Abril, 2023
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Qualidade e Competitividade: Como Moçambique enfrenta os obstáculos da certificação
11 de Dezembro, 2024 -
Zimbábue visa maior participação em projectos de mineração
11 de Dezembro, 2024 -
Encerramento da fronteira entre África do Sul e Moçambique afeta logística regional
11 de Dezembro, 2024
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Qualidade e Competitividade: Como Moçambique enfrenta os obstáculos da certificação
11 de Dezembro, 2024 -
Zimbábue visa maior participação em projectos de mineração
11 de Dezembro, 2024
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023