
Porto de Pesca de Maputo vai a reabilitação
O Porto de Pesca de Maputo deverá beneficiar, nos próximos tempos, de reabilitação e modernização das suas infra-estruturas, dotando-as de mais e melhor funcionalidade.
Para o efeito, o Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, através do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão de Infra-estruturas Pesqueiras (INFRAPESCA, IP) assinou um memorando de intenção com a empresa chinesa Chec.
O convênio foi rubricado na passada quinta-feira, 19/10, em Beijing, capital chinesa, tendo o sector sido representado no acto pelo Director-Geral do INFRAPESCA, Adolfo Albino, com a presença do Vice-Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Henriques Bongece, e do PCA do INAMAR, Isaías Mondlane.
Durante o painel sobre Cooperação Marítima, o vice-ministro Henriques Bongece teve uma intervenção, na qual destacou as excelentes relações de cooperação entre o nosso país e a China, em particular no capítulo das infra-estruturas de apoio à pesca e aquacultura.
Para além do memorando para a reabilitação do Porto de Pesca de Maputo, realçou também a reabilitação e modernização do Porto de Pesca da Beira, fruto da qual permitiu a este complexo maior volume de movimentação de carga, conservação e processamento de pescado.
Linha de Interligação Moçambique–Malawi Conclui-se Até Dezembro
6 de Outubro, 2025
Mais notícias
-
Tirupati Grafhite factura £3.1 milhões, no primeiro semestre de 2023
23 de Outubro, 2023
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023














