Serão conhecidas as melhores empresas para se trabalhar em Moçambique
Pelo segundo ano consecutivo, a Tempus Global Group vai distinguir, no dia 18 deste mês, as empresas e organizações que mais se destacam no país pela excelência na Proposta de Valor ao Colaborador.
Esta distinção acontece no âmbito da 2ª edição do Elite Employer, um programa da Tempus Global Group que tem como base os dados mensuráveis resultantes da Pesquisa Nacional de Benefícios e Gestão de Capital Humano, o maior estudo de benefícios já feito em Moçambique. A 2ª edição da Pesquisa decorreu em Setembro de 2022 e contou com a participação de 180 organizações, registando um aumento significativo de 40% em relação à edição anterior.
Segundo a Tempus Global Group, o Elite Employer é uma poderosa ferramenta que permite às organizações comparar, de forma rápida e fácil, os benefícios e os pacotes salariais actuais dos colaboradores com os oferecidos por organizações semelhantes, no mesmo país. Possibilita também desenvolver planos eficazes para melhorar os benefícios, caso seja necessário; adoptar as melhores práticas, ou adaptar as práticas vigentes para aumentar o desempenho da equipa; e atrair novos talentos para as empresas e organizações. O Programa permite, ainda, ajudar a reter talento, a experiência e o conhecimento das equipas existentes, através de programas de formação e desenvolvimento robusto, bem como de oportunidades de desenvolvimento de carreira. Através do Elite Employer, as empresas e organizações conseguem, igualmente, mostrar aos colaboradores recém-admitidos, investidores, patrocinadores, doadores e clientes, a importância que a sua organização dá ao bem-estar das suas equipas de trabalho.
No ano passado, este prémio foi atribuído às organizações: Aga Khan Academy, Aga Khan Foundation, Banco Big, British American Tobacco, BNI, Cervejas de Moçambique, Coca-Cola, Distell, Elizabeth Glazer, FGH, FHI 360, H2N, Heineken, ICRH Moçambique, IESE, IPAS, JFS – Técnica Industrial, Kenmare Resources, Letshego, Maragra Açúcar SA – ILOVO, Moza Banco, Nestlé, Plan International, Pri Consultants, Sanlam, Sasol, Sociedade & Território Consultoria, Standard Bank, TV Cabo, Tempus Correctores de Seguros Lda,Vivo Energy, Vodacom e Vale.
Comentários
Novo Governo de Moçambique toma posse sob a liderança de Daniel Chapo
18 de Janeiro, 2025As Reformas Económicas de Daniel Chapo: Alcance e Desafios
16 de Janeiro, 2025
Mais notícias
-
Chineses apostam em gergelim, em Gaza
16 de Dezembro, 2023 -
Cidade de Maputo reivindica criação de 45 mil empregos nos primeiros 9 meses
21 de Dezembro, 2023
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Novo Governo de Moçambique toma posse sob a liderança de Daniel Chapo
18 de Janeiro, 2025
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023