
Está a cair na graça dos investidores e homens de negócio. É o que se pode dizer do E-Visa de Moçambique. A iniciativa está a materializar o seu compromisso de elevar o sector do turismo a novos patamares.
Com efeito, Mocambique está a expor o seu potencial turístico, esta semana, no “Meetings África 2023”, em Joanesburgo na África do Sul. Trata-se de uma feira que se realiza anualmente, na zona de Sandton e serve como a principal plataforma, através da qual se impulsiona o crescimento da indústria de eventos e de negócios do continente e, por essa, via contribuir para o crescimento económico.
O evento tem como foco a promoção do turismo na região e conta também com representantes das Maurícias, Eswatini, Botsuana, Namíbia e Ruanda.
O Director de Investimentos do Instituto Nacional de Turismo (INATUR) (de Moçambique), disse que “o novo visto electrónico introduzido em Dezembro passado está a revelar-se um divisor de águas na atracção de mais visitantes para o País”, acrescentando ainda que “um número crescente de estrangeiros está a solicitar vistos na plataforma e também verifica-se um crescimento constante nas fronteiras desde a introdução da medida.
O eVisa é uma das muitas medidas do pacote de estímulo económico lançado pelo Governo, em Agosto passado, com o objectivo claro de incentivar um melhor ambiente de negócios e atrair investidores para o País.
No “Meetings África 2023”, na perspectiova de promover o País como destino e atrair eventos, Moçambique está a ser representado pelo INATUR e pelos principais players do seu sector privado, incluindo hotéis como o Sol do Sul, Hotel Avenida, Hotel Polana, Hotel Cardoso e Mazu Hotels and Resorts.
- Inflação Sobe 0,29% em Setembro e Acumulado do Ano Fica em 1,96%13 de Outubro, 2025
- Oxford Economics Revê Crescimento De Moçambique Em Baixa Para 1,8%9 de Outubro, 2025
Mais notícias
- 
                                            
                        Massingir Recebe Maior Projecto Turístico Da África Subsaariana18 de Setembro, 2025
- 
                                            
                        Moçambique sobe duas posições no Índice de Percepção da Corrupção27 de Janeiro, 2022
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-                         
                        Kenmare Destina 40% do Orçamento de Aquisições a Fornecedores Moçambicanos31 de Outubro, 2025
-                         
                        África do Sul Avalia Novo Corte de Taxas de Juro em 2025 com Inflação Sob ...31 de Outubro, 2025
Mais Acessados
-                         
                        Economia Informal: um problema ou uma solução?16 de Agosto, 2019
-                         
                        LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%25 de Maio, 2023
 
                			
                                        			













