Está a cair na graça dos investidores e homens de negócio. É o que se pode dizer do E-Visa de Moçambique. A iniciativa está a materializar o seu compromisso de elevar o sector do turismo a novos patamares.

Com efeito, Mocambique está a expor o seu potencial turístico, esta semana, no “Meetings África 2023”, em Joanesburgo na África do Sul. Trata-se de uma feira que se realiza anualmente, na zona de Sandton e serve como a principal plataforma, através da qual se impulsiona o crescimento da indústria de eventos e de negócios do continente e, por essa, via contribuir para o crescimento económico.

 O evento tem como foco a promoção do turismo na região e conta também com representantes das Maurícias, Eswatini, Botsuana, Namíbia e Ruanda.

O Director de Investimentos do Instituto Nacional de Turismo (INATUR) (de Moçambique), disse que “o novo visto electrónico introduzido em Dezembro passado está a revelar-se um divisor de águas na atracção de mais visitantes para o País”, acrescentando ainda que “um número crescente de estrangeiros está a solicitar vistos na plataforma e também verifica-se um crescimento constante nas fronteiras desde a introdução da medida.

O eVisa é uma das muitas medidas do pacote de estímulo económico lançado pelo Governo, em Agosto passado, com o objectivo claro de incentivar um melhor ambiente de negócios e atrair investidores para o País.

No “Meetings África 2023”, na perspectiova de promover o País como destino e atrair eventos, Moçambique está a ser representado pelo INATUR e pelos principais players do seu sector privado, incluindo hotéis como o Sol do Sul, Hotel Avenida, Hotel Polana, Hotel Cardoso e Mazu Hotels and Resorts.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.