Tomás Matola, até então Presidente da Comissão Executiva do BNI, instituição onde exerceu cumulativamente durante vários anos igualmente a função de Presidente do Conselho de Administração, acaba de ser agora nomeado Presidente do Conselho de Administração da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.
Tomás Rodrigues Matola sucede, assim a Boaventura Mahambe, que exercia a função desde Março de 2021.
Tomás Matola deixa o BNI, instituição onde fez grande parte do seu percurso profissional até a data, com uma folha de serviços notável, contribuindo para a resiliência e estabilidade da instituição.
O agora PCA da HCB, deixa o BNI com um registo de crescimento de lucros de 80%, alcançando MT 208,62 milhões, no exercício económico de 2022, pagando dividendos na ordem de MT 60 milhões ao accionista, o Estado.
A HCB é a maior empresa de capitais públicos em Moçambique, tendo o Estado com 85%, 7,5% da empresa portuguesa REN e 3,5% capitais próprios da empresa e 4% nas mãos de diversos cidadãos e empresas nacionais.
Tribunal Administrativo Aponta Irregularidades Nas Contas Do Estado De 2024
24 de Outubro, 2025Moçambique e Zâmbia Avançam com Fronteira de Paragem Única
24 de Outubro, 2025
Mais notícias
-
Moçambique está a registar 30 mil imóveis a favor do Estado – Max Tonela
16 de Novembro, 2023
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023















