
São esperados 225 mil viajantes de fora do país durante a Páscoa
- As autoridades moçambicanas esperam que 225 mil pessoas entrem no país durante a Páscoa, estando a preparar-se para que os postos fronteiriços respondam à fluidez de passageiros nesse período, disseram hoje as Alfândegas de Moçambique.
Em termos de universo de pessoas que prevemos que entrem no nosso território, até ao dia 05 [de Abril], estimamos em 225 mil viajantes”, afirmou o Director-geral das Alfândegas de Moçambique, Taurai Tsama, em declarações aos jornalistas, no acto de lançamento da Operação Páscoa.
Desse número de entradas, cerca de oito mil são mineiros moçambicanos que trabalham na África do Sul, acrescentou.
Tsama adiantou que a principal fronteira do país, Ressano Garcia, que liga Moçambique à África do Sul, vai manter-se em funcionamento durante 24 horas por dia, enquanto as outras vão ajustar os seus horários em função da “demanda”.
O Director-geral das Alfândegas declarou que uma equipa multissectorial, incluindo as Forças de Defesa e Segurança (FDS), foi activada para responder ao movimento de pessoas e bens típico da época pascal.
A Operação Páscoa vai decorrer a partir de hoje e até 05 de Abril, tendo como ponto alto o dia da Páscoa, que será a 31 de Março.
Massingir Recebe Maior Projecto Turístico Da África Subsaariana
18 de Setembro, 2025PRECE 2025–2029: Um Roteiro Para Recuperar E Reerguer A Economia Moçambicana
17 de Setembro, 2025Banco Mundial E Moçambique Definem Novo Quadro De Parceria Até Final Do Ano
17 de Setembro, 2025Moçambique Quer Reduzir Desemprego Para 17% Até 2029
13 de Setembro, 2025
Mais notícias
-
Governo e Partidos Alcançam Acordo Político para Reformas e Paz
28 de Janeiro, 2025 -
INP vai auditar Conteúdo Local nos projectos de petróleo e gás
2 de Outubro, 2023
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Moçambique e Itália Definem Cooperação no Agro-Negócio com 160 Milhões de Euros
19 de Setembro, 2025
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023