Resultados da Avaliação Nacional de Risco serão divulgados em Nampula
O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) em parceria Banco Mundial (BM), promovem, de 16 à 17 de Fevereiro, na cidade de Nampula, a disseminação de resultados da Avaliação Nacional de Risco. A divulgação desses resultados, através da realização de um workshop, insere-se no âmbito da Estratégia Governamental de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e Financiamento da Proliferação de Armas de Destruição em Massa – 2023-2027.
O evento, a ser dirigido de modo particular aos representantes do sector de seguro, fundos de pensões e magistrados da Região Norte do País, visa, igualmente, sensibilizar sobre as obrigações das entidades obrigadas, com vista a prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, nos termos da Lei nº 11/2022, de 7 de Julho.
Trata-se ainda de mais um acção no contexto da Estratégia de Remoção de Moçambique da Lista Cinzenta, aprovada pelo Conselho de Ministros, em Dezembro de 2022.
É esperado que durante os três dias de duração do evento, sejam debatidas matérias ligadas aos deveres e procedimentos a adoptar pelas entidades habilitadas ao exercício da actividade seguradora, sociedades gestoras de fundos de pensões complementares, mediadores de seguros e resseguro, bem como outras entidades submetidas por Lei à supervisão do ISSM.