fbpx

O Governo acaba de anunciar para os dias 28 de Agosto a 03 de Setembro de 2023 a 58ª Edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2023, cujo palco será o Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, Distrito de Marracuene, Província de Maputo.

Entre as novidades avançadas, destaque vaio para o novo pavilhão da lusofonia (CPLP), o pavilhão do sector agro-pecuário; o pavilhão do desporto e apresenta uma nova forma de promoção de produtos e serviços.

 A FACIM 2023 ostentará o lema: Diversificação da Economia Nacional no Contexto da Integração Continental, num evento que irá expor as potencialidades do País para produção e exportação, bem como promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.

Já são conhecidos os temas que serão abordados nas sessões de debate previstas, ou seja: Acesso ao Mercado Americano, no âmbito da Lei de Crescimento de Oportunidade para África (AGOA); Acesso ao Mercado Europeu, através do Acordo de Parceria Económica – SADC/APE e UE; Acesso ao Mercado Regional da SADC, através do Protocolo Comercial da SADC; Acesso aos Países Desenvolvidos e em Desenvolvimento – Livre de Quota e Direitos (China, Índia, Brasil, Coreia do Sul – no âmbito da OMC).

A presente edição da FACIM 2023 destaca algumas inovações como: o novo pavilhão da lusofonia (CPLP).

Prevê-se que a 58ª Edição da FACIM 2023 atraia mais de 2.500 expositores nacionais e estrangeiros, cerca de 25 países e 450 empresas estrangeiras, distribuídos em 10 pavilhões e espaços livres.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários