FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
O Governo acaba de anunciar para os dias 28 de Agosto a 03 de Setembro de 2023 a 58ª Edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2023, cujo palco será o Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, Distrito de Marracuene, Província de Maputo.
Entre as novidades avançadas, destaque vaio para o novo pavilhão da lusofonia (CPLP), o pavilhão do sector agro-pecuário; o pavilhão do desporto e apresenta uma nova forma de promoção de produtos e serviços.
A FACIM 2023 ostentará o lema: Diversificação da Economia Nacional no Contexto da Integração Continental, num evento que irá expor as potencialidades do País para produção e exportação, bem como promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.
Já são conhecidos os temas que serão abordados nas sessões de debate previstas, ou seja: Acesso ao Mercado Americano, no âmbito da Lei de Crescimento de Oportunidade para África (AGOA); Acesso ao Mercado Europeu, através do Acordo de Parceria Económica – SADC/APE e UE; Acesso ao Mercado Regional da SADC, através do Protocolo Comercial da SADC; Acesso aos Países Desenvolvidos e em Desenvolvimento – Livre de Quota e Direitos (China, Índia, Brasil, Coreia do Sul – no âmbito da OMC).
A presente edição da FACIM 2023 destaca algumas inovações como: o novo pavilhão da lusofonia (CPLP).
Prevê-se que a 58ª Edição da FACIM 2023 atraia mais de 2.500 expositores nacionais e estrangeiros, cerca de 25 países e 450 empresas estrangeiras, distribuídos em 10 pavilhões e espaços livres.
Comentários
Governo aprova política de investimento do Fundo Soberano de Moçambique
11 de Dezembro, 2024
Mais notícias
-
Gapi e MNCC firmam parceria para promoção de investimentos
22 de Dezembro, 2021 -
Cidade e Província de Maputo em “iminência de transmissão comunitária”.
10 de Agosto, 2020
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Qualidade e Competitividade: Como Moçambique enfrenta os obstáculos da certificação
11 de Dezembro, 2024 -
Zimbábue visa maior participação em projectos de mineração
11 de Dezembro, 2024
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023