
FACIM 2025 Espera Receber 70 Mil Visitantes e 2.350 Expositores Nacionais
- 60.ª edição da FACIM decorre de 25 a 31 de Agosto em Ricatla, Marracuene;
- Governo prevê a participação de 70.000 visitantes e 2.350 expositores nacionais;
- Estão confirmados 800 expositores estrangeiros de 30 países;
- Gaza é a “Província de Honra” e a África do Sul o “País de Honra”;
- Iniciativa visa promover a diversificação económica e a integração regional.

A 60.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM 2025) arranca a 25 de Agosto, prevendo atrair cerca de 70 mil visitantes e reunir 2.350 expositores nacionais e 800 estrangeiros de 30 países, anunciou o Ministério da Economia através da APIEX.
O evento terá lugar no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no distrito de Marracuene, sob o lema “Promover a Diversificação Económica para um Desenvolvimento Sustentável e Competitivo em Moçambique”.
Segundo o Ministro da Economia, Basílio Muhate, a edição de 2025 destaca a província de Gaza como “Província de Honra” e a África do Sul como “País de Honra”. “Esta distinção culminará na realização da Feira de Negócios Moçambique-África do Sul, reforçando as relações comerciais e de cooperação entre os dois países”, afirmou.
Muhate acrescentou que “tudo está pronto para o arranque do evento”, frisando que a organização pretende não apenas promover oportunidades de negócios e investimento, mas também projectar o potencial de produção nacional para exportação e apoiar a integração de Moçambique no mercado regional da SADC e na Zona de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA).
O Director da FACIM, Sérgio Macamo, destacou que esta edição será “moderna e digital”, introduzindo a venda online de bilhetes através da aplicação SESPE (Serviço Estatal de Pagamentos), em parceria com o CEDSIF, o que deverá tornar o evento mais acessível e eficiente.
A organização assegura ainda um forte dispositivo de segurança, com mais de 500 efectivos da polícia destacados, além de equipas de saúde para garantir o bem-estar dos participantes.
Com um programa diversificado e um número significativo de expositores nacionais e estrangeiros, a FACIM 2025 pretende afirmar-se como plataforma de promoção da produção nacional, captação de investimentos e integração da economia moçambicana nos fluxos regionais e globais.
Daniel Chapo Convida Empresários Argelinos a Apostar em Moçambique
8 de Setembro, 2025Sector Privado Pressiona por Alívio da Carga Tributária em Moçambique
5 de Setembro, 2025Chapo Leva Estratégias de Cooperação Económica e Comercial à Argélia
4 de Setembro, 2025
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
INCM Revela Avanços E Desafios Na Qualidade Dos Serviços De Telecomunicações
9 de Setembro, 2025 -
Stablecoins E Tokens Colocam Em Causa A Dominância Monetária Global
9 de Setembro, 2025
Mais Vistos
-
Stablecoins E Tokens Colocam Em Causa A Dominância Monetária Global
9 de Setembro, 2025
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
INCM Revela Avanços E Desafios Na Qualidade Dos Serviços De Telecomunicações
9 de Setembro, 2025
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023