
Ford recolhe 125 mil veículos por falhas no motor que podem causar incêndios
A Ford Motor disse na terça-feira, 06/06, que está expandindo e emitindo um novo recall para 125.000 veículos utilitários esportivos e caminhões porque falhas no motor podem causar um incêndio.
O recall abrange vários SUVs Escape e Lincoln Corsair e picapes compactas Maverick dos anos modelo 2020-2023 com motores híbridos de 2,5 litros ou híbridos plug-in, de acordo com um documento da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário.
A Ford disse que problemas isolados de fabrico do motor podem fazer com que o motor falhe prematuramente e, nesse caso, óleo do motor ou vapor de combustível podem ser liberados, aumentando o risco de incêndio e ferimentos.
A Ford inicialmente fez o recall de 100.000 Escape, Corsair e Maverick nos Estados Unidos em Julho de 2022, depois de identificar 23 relatos globalmente de um incêndio ou fumaça após uma suspeita de violação de bloco ou panela de petróleo.
A Ford disse na terça-feira, 06/06 que tinha relatos de pelo menos três veículos que sofreram incêndios após receberem a correcção do recall de 2022.
A Ford e a NHTSA aconselharam os proprietários a estacionar e desligar o motor se ouvirem ruídos inesperados do motor, notarem uma redução na potência do veículo ou virem fumaça.
A Ford disse que a nova correcção do recall está em desenvolvimento.
A montadora número 2 dos EUA disse na semana passada que estava fazendo recall de 142.000 SUVs Lincoln MKC nos Estados Unidos devido aos riscos de incêndio e aconselhou os proprietários a estacionar do lado de fora e longe das estruturas até que o reparo do recall seja concluído.
A Ford disse na semana passada que os concessionários adicionarão um fusível em linha ao circuito de alimentação do sensor do monitor de bateria.
Moçambique e Brasil selam cooperação estratégica para certificação digital
13 de Fevereiro, 2026
Mais notícias
-
Governo sobe pensão mínima de reforma para 2.920 meticais no Estado
25 de Janeiro, 2024
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Moçambique e Brasil selam cooperação estratégica para certificação digital
13 de Fevereiro, 2026 -
FMI insta África do Sul a adoptar regra mais rígida para travar dívida pública
13 de Fevereiro, 2026
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019














