
Gás Natural Liquefeito moçambicano vai ajudar a suprir défice resultante do conflito Rússia-Ucrânia
O director de Energia e Infraestrutura do Grupo Standard Bank, Paul Taylor, considera que o Gás Natural Liquefeito (GNL) de Moçambique pode desempenhar um papel importante no suprimento do défice que se regista no mercado global, resultante do conflito Rússia-Ucrânia, que reduziu a disponibilidade deste importante recurso energético em cerca de 120 milhões de toneladas.
Paul Taylor falava recentemente, na cidade de Maputo, durante a nona edição anual da Cimeira e Exposição de Gás e Energia (MGES, sigla em inglês), que reuniu diversos intervenientes, entre nacionais e internacionais, do sector com o objectivo de debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nas áreas de mineração, energia, e petróleo e gás.
Integrante do painel que discutiu sobre o “Financiamento de Projectos: Novas Estruturas e Estratégias Inovadoras de Apoio à Extensão de Projectos de Energia”, o director de Energia e Infraestruturas do Grupo Standard Bank referiu-se, igualmente, à relevância do país no sector energético da região, principalmente na África do Sul, que atravessa um momento de crise.
“A África do Sul está a enfrentar uma crise energética, necessitando de 60 a 70 gigawatts de energia, e acreditamos que o GNL moçambicano pode desempenhar um papel importante no alcance da segurança energética no país vizinho”, sublinhou Paul Taylor.
A MGES constitui uma importante plataforma para atrair investimento para algumas das principais áreas de desenvolvimento do país, nomeadamente: infraestruturas, energia eléctrica, mineração, e petróleo e gás, entre outras.
Ao associar-se a este evento, o Standard Bank pretende estimular o debate sobre temas relevantes para o desenvolvimento sustentável do sector no país, e contribuir, por essa via, na busca de soluções para os actuais desafios, como é o caso da transição energética para energias mais limpas e “amigas do ambiente”.
MIREME PROPÕE ISENÇÃO FISCAL PARA IMPULSIONAR USO DE GÁS NATURAL VEICULAR
30 de Outubro, 2025
Mais notícias
-
Isenções do IVA terão custado 9,4 mil milhões de meticais em nove anos
14 de Setembro, 2022 -
UE diz que está a estudar apoio no domínio da segurança ao pedido do Governo ...
3 de Novembro, 2020
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
EXXONMOBIL CANCELA BRIEFING SOBRE PROJECTO DE 30 MIL MILHÕES USD EM MOÇAMBIQUE
30 de Outubro, 2025 -
METAIS RAROS: A MATÉRIA-PRIMA INVISÍVEL QUE MOVE A NOVA ECONOMIA MUNDIAL
30 de Outubro, 2025
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
EXXONMOBIL CANCELA BRIEFING SOBRE PROJECTO DE 30 MIL MILHÕES USD EM MOÇAMBIQUE
30 de Outubro, 2025 -
METAIS RAROS: A MATÉRIA-PRIMA INVISÍVEL QUE MOVE A NOVA ECONOMIA MUNDIAL
30 de Outubro, 2025
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023
















