
George Soros entrega o controlo do seu império de 25 mil milhões de dólares ao seu filho Alex
- Soros, de 92 anos, tem um património líquido de US$ 6,7 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes, e é uma das 400 pessoas mais ricas do mundo;
- O George Soros, frequentemente visado por conspiracionista de direita, tem sido um dos maiores doadores do Partido Democrata dos EUA.
O bilionário filantropo George Soros confirmou que está a passar o controlo de seu império de 25 mil milhões de dólares para seu filho Alex.
Soros, de 92 anos, tem um património líquido de 6,7 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes, e é uma das 400 pessoas mais ricas do mundo. Em 2017, ele transferiu 18 mil milhões de dólares do seu family office para sua Open Society Foundations – um grupo de instituições de caridade que trabalha em mais de 100 países – da qual Alex foi nomeado Presidente em Dezembro.
Alex, falando ao Wall Street Journal em uma entrevista exclusiva publicada no fim-de-semana, disse que é “mais político” do que seu pai e sugeriu um papel financeiro significativo para a organização Soros nas eleições americanas do próximo ano.
Expressando suas preocupações sobre um possível retorno do ex-presidente dos EUA Donald Trump, Alex Soros, de 37 anos, disse ao Wall Street Journal: “Por mais que eu adorasse tirar dinheiro da política, enquanto o outro lado estiver fazendo isso, teremos que fazê-lo também”.
O velho Soros, frequentemente visado por conspiracionistas de direita, tem sido um dos maiores doadores do Partido Democrata dos EUA – doando cerca de 140 milhões de dólares para organizações de defesa politicamente carregadas e iniciativas eleitorais em 2021.
Conhecido como o homem que “quebrou o Banco da Inglaterra” depois de encurtar a libra esterlina em 1992, supostamente obtendo um lucro de 1 mil milhões de dólares, George Soros deixou a Hungria aos 17 anos para frequentar a London School of Economics trabalhando como porteiro ferroviário e garçom.
O filho mais velho de Soros e meio-irmão mais velho de Alex, Jonathan Soros, fundador e CEO da empresa de investimento privado JS Capital Management, era anteriormente considerado o “sucessor claro”, informou o jornal.
“Não queria que a fundação fosse assumida por um dos meus filhos, por uma questão de princípio. Pensei que devia ser gerido por alguém que fosse o mais adequado”, disse George Soros à publicação, acrescentando que Alex “ganhou” a sua confiança.
De acordo com um excerto no site da Open Society Foundations, George Soros foi citado como tendo dito: “O meu sucesso nos mercados financeiros deu-me um maior grau de independência do que a maioria das outras pessoas.”
“Acredito que na filantropia se deve fazer a coisa certa, quer tenha sucesso ou não.”
Tribunal Administrativo Aponta Irregularidades Nas Contas Do Estado De 2024
24 de Outubro, 2025Moçambique e Zâmbia Avançam com Fronteira de Paragem Única
24 de Outubro, 2025
Mais notícias
-
INNOQ aprova Plano de Acção da Politica de Qualidade
12 de Setembro, 2023 -
Águas de Maputo reduzem perdas em 11% e melhoram facturação
22 de Novembro, 2022
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023














