Está quase pronta a estrada que liga a vila da Macia ao distrito de Chókwè, província de Gaza, será entregue brevemente, num investimento de US$ 30 milhões. A estrada será concessionada a REVIMO, e terá três portagens, cujas tarifas não foram ainda definidas.

São cerca de 60 quilómetros de uma estrada de vital importância para a transitabilidade e escoamento da produção, principalmente agrícolas do distrito de Chókwè, em Gaza, um dos celeiros da região sul do país, para os principais mercados de consumo.

Nas vésperas da conclusão das obras de reabilitação, o Ministro das Obras Públicas visitou a infra-estrutura e anunciou para breve a sua abertura oficial.

Está praticamente a 97% – 98% da conclusão das obras, a estrada em si está concluída, agora decorrem os trabalhos finais. Terminadas estas obras, estão de acordo com o plano que nós já havíamos previsto. Portanto nos finais deste semestre, acreditamos que os cerca de 2% – 3% que ainda faltam poderem ser concluídos.”. Disse o Ministro

O Ministro Carlos Mesquita, reiterou que as concessões vão prosseguir e estão a consolidar-se como mecanismo para garantir a manutenção adequada das estradas.

“E este é que é o propósito o final”, disse e acrescentou que, já existem referências das tarifas que estão a ser aplicadas em outros troços”, dando a entender que serão esses parâmetros que serão usados para definir os preços das portagens naquela via.

Vai se fazer uma avaliação, serão as mesmas mediadas que serão aplicadas aqui Nós não vamos fugir ao parâmetro que nos temos estado a aplicar”. Frisou

Os trabalhos incluíram intervenções no regadio de Chókwè para proteger a estrada contra a eventual erosão e outros impactos advindos de eventos climático extremos, suscepectíveis de causar danos na rodovia.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.