fbpx

Moçambique e Essuatíni querem aumentar carga movimentada pela ferrovia

0
261

O Governo moçambicano quer dinamizar o transporte ferroviário de mercadorias com Essuatíni para aumentar o volume de carga movimentada entre os dois países, disse na quarta-feira, 13 de Setembro, o ministro dos Transportes moçambicano, durante um encontro com o seu homólogo daquele país.

“Vamos empenhar-nos em construir consensos rápidos para o desenvolvimento integrado dos transportes em Moçambique e no Reino de Essuatíni”, disse Mateus Magala em Essuatíni, durante um encontro bilateral com o Ministro das Obras Públicas e Transportes daquele país.

O Governo de Moçambique mostrou-se ainda empenhado em implementar iniciativas conjuntas com Essuatíni para desenvolver as economias dos países e “melhorar os meios de subsistência dos povos”.

No encontro, Mateus Magala destacou ainda as relações “especiais, significativas, históricas e muito profundas” entre os dois países.

Moçambique e Essuatíni (ex-Suazilândia) partilham a linha férrea de Goba, após a remoção, em 2022, da fronteira ferroviária entre os dois países para a circulação de comboios de mercadoria.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.

Comentários