
Moçambique insiste na capitalização das matérias-primas para a industrialização do País
- O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, defendeu a aposta na industrialização do país, através da capitalização da matéria-prima local, visando um rápido crescimento económico. O governante no sábado (27/01) na reunião do Diálogo sobre Prosperidade em África, realizado em Acra, capital do Gana.
“Reafirmamos a determinação de Moçambique em continuar a implementar medidas e acções que concorram para o incremento da produção industrial nacional, privilegiando o uso da matéria-prima local, estimular o aumento das trocas comerciais, em particular com os países africanos”, afirmou o Primeiro-ministro.
Maleiane assinalou que a intensificação dos laços comerciais entre as nações africanas vai contribuir para a consolidação da Zona do Comércio Livre Continental Africana e para o alcance dos objectivos da Agenda Africana 2063.
“África precisa aumentar as trocas comerciais entre os países do continente para garantir o desenvolvimento célere dos países africanos”, sublinhou Adriano Maleiane.
O Primeiro-ministro enfatizou a importância de uma aliança forte entre o empresariado e as instituições financeiras do continente.
“Acreditamos que para promover e reforçar as relações económicas e comerciais devemos assegurar um envolvimento cada vez mais vibrante do sector empresarial e das instituições financeiras nacionais, regionais e internacionais, o que irá nos permitir incrementar o investimento em tecnologias e inovação”, avançou.
Maleiane acrescentou que a África precisa de criar bases sólidas e seguras para o aumento da produção, industrialização através da adição de valores à matérias-primas.
Tribunal Administrativo Aponta Irregularidades Nas Contas Do Estado De 2024
24 de Outubro, 2025Moçambique e Zâmbia Avançam com Fronteira de Paragem Única
24 de Outubro, 2025
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023














