
PMA reduz assistência a mais de 400 mil pessoas em Moçambique devido a falta de fundos
O Programa Mundial de Alimentação (PMA) reduziu a assistência a pelo menos 418.630 pessoas vítimas da violência armada em Cabo Delgado, norte de Moçambique, devido a falta de fundos, anunciou a agência da ONU.
O PMA tem estado a distribuir quantidade reduzida de alimentos desde Abril de 2022, passando a assistir a população com base no grau de vulnerabilidade em pelo menos quatro distritos de Cabo Delgado, refere-se num relatório do PMA, citado esta terça-feira, 19 de Setembro, pelo diário Notícias.
“A insegurança alimentar aguda tem aumentado nos últimos anos na região norte à medida que o conflito e os deslocamentos recorrentes, somados a choques climáticos e económicos, continuam a perturbar as actividades agrícolas e o poder de compra das comunidades”, refere a organização.
Em coordenação com as autoridades locais, o PMA pretende, de forma gradual, alargar a assistência por critério de vulnerabilidade para mais cinco distritos da província.
Em Fevereiro, o PMA suspendeu a ajuda de emergência a mais de um milhão de pessoas afectadas pela violência armada no norte de Moçambique também devido à falta de fundos.
A organização referiu ainda que ofereceu cursos a 1.368 pessoas para estimular o auto-emprego, notando que pelo menos 690.400 pessoas enfrentam níveis de insegurança alimentar de crise conforme a avaliação da Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar.
O PMA referiu ainda que está a trabalhar em coordenação com o instituto moçambicano de gestão de desastres para activação e implementação de planos de mitigação face ao risco de ocorrência de secas em várias regiões de Moçambique.
Comentários
THE GOLF CUP MILLENIUM BIM CAETANO
28 de Setembro, 2023Sasol e Parceiros Reabilitam Escola em Inhassoro
22 de Agosto, 2023HCB financia construção de Centro de Saúde em Cabo-Delgado
4 de Agosto, 2023UE assegura 430 milhões de euros para o Orçamento de Estado
28 de Julho, 2023Disponibilizados US$ 4,2 milhões para apoio nutricional
24 de Julho, 2023
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023