
Preços do petróleo registam a terceira semana consecutiva de descidas
Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta sexta-feira, 26/07, mas mantiveram-se no caminho para uma terceira semana consecutiva de quedas, devido à fraca procura na China, o maior importador mundial de crude, e às expectativas de um acordo de cessar-fogo para a guerra de Gaza e violência relacionada no Médio Oriente.
Os futuros do petróleo Brent para Setembro subiram 15 cêntimos, ou 0,2%, para US$ 82,52 por barril às 06:48 GMT. O petróleo americano West Texas Intermediate para Setembro subiu 13 cêntimos, também 0,2%, para US$ 78,41 por barril.
Os ganhos de sexta-feira, e quinta-feira, 26-27 de Julho, que foram principalmente devido aos dados que mostram que a economia dos EUA cresceu a uma taxa mais rápida do que o esperado durante o segundo trimestre, foram ofuscados por quedas mais amplas nas últimas semanas.
Os índices de referência caíram cerca de 5% nas últimas três semanas. O Brent está a ser negociado marginalmente mais baixo esta semana, enquanto o WTI caiu mais de 2%.
Os dados chineses desta semana mostraram que a procura aparente de petróleo no país caiu 8,1%, para 13,66 milhões de barris por dia em Junho, suscitando preocupações sobre o consumo, de acordo com os analistas da ANZ Research.
“A fraqueza é provavelmente impulsionada pela gasolina e diesel, à medida que a nova energia crescente e os veículos de condução autónoma se tornam mais populares”, disse ANZ.
Os preços também estão a arrastar as esperanças de um fim para a guerra em Gaza.
Ouro Ultrapassa Máximos Históricos e Caminha Para Melhor Mês em 16 Anos
30 de Setembro, 2025Dólar Enfraquece Face a Risco de “Shutdown” nos EUA e Cautela da Fed
30 de Setembro, 2025
Mais notícias
-
Moçambique deve ser visto como “preferencial” para investimentos
17 de Maio, 2024 -
Access Way: Access Bank em campanha interna
11 de Abril, 2024
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
O Fim da AGOA e o Risco para a Diversificação das Exportações Africanas
2 de Outubro, 2025
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
O Fim da AGOA e o Risco para a Diversificação das Exportações Africanas
2 de Outubro, 2025
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023