
Preços dos alimentos continuam tendência de alta em Outubro
O preço global de alimentos aumentou 3,1% relativamente ao mês passado, segundo informações publicadas esta quinta-feira (05) no Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO.
O Índice de Preços de Alimentos da FAO (FFPI), que representa uma medida da variação mensal dos preços internacionais de um cabaz de produtos alimentares, obteve uma média de 100,9 pontos em Outubro de 2020, um aumento de 3,1% face a Setembro e 6,0% acima do valor em Outubro de 2019.
O FFPI de Outubro dá indicação de que os preços globais dos alimentos continuaram a subir pelo quinto mês consecutivo, liderados pelo açúcar, cereais, lacticínios e o óleo Vegetal, que registaram aumentos de 7,6%, 7,2%, 2,2% e 1,8%, respectivamente. Contrariando esta tendência de aumento, o Índice de Preços da Carne da FAO recuou 0,5% face a Setembro, marcando a nona queda mensal desde Janeiro. A fonte avança que esta tendência foi impulsionada pela queda dos preços da carne de suíno, “ refletindo, em parte, a influência contínua das restrições de importação impostas pela China à Alemanha”.
 
                			
                                        			

















