
Preços dos combustíveis revistos em baixa, mas depreciação cambial poderá determinar subida acentuada nos próximos tempos
Os preços de combustíveis foram revistos em baixa esta semana, atendendo a evolução dos preços internacionais e da taxa de câmbio entre o metical e o dólar americano, segundo a Autoridade Reguladora de Energia (ARENE)
A ARENE informou que, em resultado da revisão, o preço da gasolina passa dos actuais 64,22 meticais o litro para 62,50 meticais e o gasóleo reduz de 58,95 meticais para 57,45 meticais. O preço do petróleo de iluminação regista uma redução passando dos actuais 45,24 meticais o litro, para 43,24 meticais.
O gás de cozinha (GPL) mantém o preço inalterado em 58,18 meticais o quilograma, como consequência do uso do mecanismo de subsídio cruzado, aplicado pelo governo. O preço do gás comprimido (GNV), por seu turno, reduz de 30,35 meticais o litro para 30,00 meticais.
A revisão, com entrada em vigor a partir da meia noite do dia 19 de Novembro, foi efectuada com base nas descargas dos meses de Setembro e Outubro e é referente à venda ao público nos postos de abastecimento de combustíveis situados nas circunscrições territoriais das terminais oceânicas da Matola, Beira, Nacala e Pemba.
 
                			
                                        			

















