• Ainda este ano o Estado terá um encaixe fiscal próximo dos  US$ 35 milhões
  • Sectores dizem que os impactos já se fazem sentir nas suas actividades

O Presidente da República inaugurou esta quarta-feira, 23/11, ao largo da costa de Cabo Delgado, a plataforma flutuante Coral Sul FLNG, que prossegue assim o seu percurso triunfante do processo da entrada de Moçambique no grupo de países produtores e exportadores de gás natural liquefeito (LNG)

 A Coral Sul produz e processa o gás natural da Bacia de Rovuma, resulta de um investimento de cerca de 7 mil milhões de dólares e conta na na sua equipa operacional com 80 jovens moçambicanos a desempenharem diversas funções técnicas e especializadas.

Na interação que manteve com os técnicos moçambicanos a trabalhar na plataforma, Jacinto Nyusi, depois de receber explicações das funções concretas que alguns deles desempenham, exortou aos jovens a saberem valorizar a experiência e a oportunidade e, tanto quanto possível, partilhar as mesmas com outros jovens como forma de incentivo aos demais

“Encorajo-vos a respeitar o trabalho e aprender ao máximo, e quando saírem aproveitem transmitir esta experiência”. Disse o Presidente.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.