Quadra Festiva: Agentes económicos chamados à observância de boas práticas

0
653
  • A Confederação das Associações Económicas – CTA exortou ontem (14/12) aos agentes económicos para observarem as boas práticas comerciais, como a não especulação de preços nem o açambarcamento de produtos, por forma a garantir que todos os moçambicanos possam passar as festas em condições aceitáveis.

A exortação surge no contexto do lançamento da “Operação Esperança – Quadra Festiva 2023/2024”.

Em Conferência de Imprensa conjunta entre a Inspecção Nacional das Actividades Económicas – INAE e Direcção Nacional de Turismo – DNATUR sobre os preparativos da quadra-festiva, o Presidente do Pelouro de Turismo, Hotelaria e Restauração da CTA, Mohammad Abdullah, exortou, ainda, ao reforço da melhoria do atendimento aos clientes, em particular nas estâncias turísticas, a garantia da disponibilidade de transporte de passageiros e de carga em atenção à demanda decorrente desta época, sobretudo nas ligações inter-provinciais.

“Apelamos aos nossos automobilistas a uma condução prudente. Vale a pena ser paciente na estrada, para não ser paciente no hospital”, apelou Mohammad Abdullah, realçando que a CTA tem vindo a trabalhar com os seus associados de forma a garantir que os moçambicanos e os visitantes possam passar da melhor forma possível esta quadra festiva.

Presidente do Pelouro de Turismo, Hotelaria e Restauração da CTA, Mohammad Abdullah

Igualmente, apelou à PRM, para actuar tendo em conta a componente preventiva dos crimes frequentes nesta época. À INAE, apelou à condução das suas acções inspectivas tendo em conta o princípio de educação, que deve nortear este processo, sobretudo quando se trata de infracções primárias e ou de pequena monta.

Por seu turno, a Inspectora-Geral da INAE, Rita Freitas, assegurou a disponibilidade de equipas de inspecção para garantir que não haja especulação de preços nem açambarcamento.

Importa referir que, a “Operação Esperança – Quadra Festiva 2023/2024” conta com o apoio do Grupo ATCM na assistência rodoviária, Grupo LIN na disponibilização de ambulâncias, ARCOMOC e COMPAL.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.