
TotalEnergies está atenta ao comércio de combustíveis na África do Sul, que regista um aumento das importações
- Devido ao encerramento das refinarias, o País obtém 80% do seu combustível através de importações.
A petrolífera francesa TotalEnergies planeia expandir o comércio de combustíveis com a África do Sul, depois de uma vaga de encerramentos de refinarias ter feito disparar as importações.
A nação mais industrializada de África há muito que depende do combustível proveniente do estrangeiro, mas a procura tem aumentado nos últimos anos, à medida que uma série de refinarias suspende a produção. A Total está bem posicionada para reforçar a sua presença no país, onde tem depósitos de armazenamento e planeia uma parceria com a empresa local Zambo Energy para fornecer produtos.
A escassez “tornou-se maciça”, disse Thomas Waymel, Vice-Presidente sénior de comércio e expedição da empresa, na Cidade do Cabo, na terça-feira, 23/04. A África do Sul satisfaz actualmente 80% das suas necessidades de combustível através de importações, disse ele.
As refinarias foram encerradas por uma série de razões, incluindo acidentes e inundações. Em 2022, a capacidade foi destruída – com todas as fábricas fora de acção – e só algumas recuperaram desde então.
Ao mesmo tempo que aumenta as compras ao estrangeiro, o governo está também a preparar mandatos para combustíveis mais limpos, o que exigirá dispendiosas actualizações das refinarias. Esse mercado tornar-se-á mais importante “e nós queremos abastecê-lo”, afirmou Waymel.
Conecte-se a Nós
Economia Global
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023