• Está previsto para dentro de dias, o arranque das obras de manutenção da Estrada Nacional Número Dois – N2, que ligando Moçambique ao Reino do Eswatini. 

Segundo a Delegada da Administração Nacional de Estrada na província de Maputo, Rubina Noormohamed, os trabalhos abrangerão uma extensão de 39 quilómetros, a partir do distrito de Boane até Namaacha, ambos na província de Maputo, tendo como prazo de duração 12 meses, num investimento de cerca de 280 milhões de meticais. 

Rubina Noormohamed, avançou igualmente que já foi contratado o empreiteiro que vai executar as obras. 

O mesmo já montou o respectivo estaleiro e mobilizou o pessoal necessário, estando em curso a junção do material. 

A fonte disse que, dos 39 quilómetros a serem intervencionados, 11 serão de carácter reconstrutivo, sendo que na restante extensão da via os trabalhos serão de tapamento de buracos.

“Enquanto decorria o processo de contratação do empreiteiro para executar a manutenção periódica da estrada, decidimos executar trabalhos de reparação de emergência que melhoraram, consideravelmente, a condição de transitabilidade” disse. 

Explicou ainda que houve alguns constrangimentos que ditaram o atraso da reconstrução na zona de Mafuiane, tendo sido intervencionados 1.2 Km dos 2.4 Km previsto. 

Porém, segundo ela, pro cedeu-se com o tapamento de buracos, numa extensão de 16 Km. Outrossim, fez saber que está em curso o processo de contratação de um empreiteiro para executar a reconstrução de secções mais críticas e melhorar o sistema de drenagem, num troço de 27 Km, que liga os distritos de Matola e Boane. 

Presentemente, estão em curso, no referido troço, actividades de manutenção de rotina, num contrato de cerca de nove milhões de meticais, que consiste no tapamento de buracos e limpeza de drenagem. 

Sabe-se que esta será a segunda intervenção de vulto na N2. A primeira foi há 20 anos, numa via frequentada por carros de grande tonelagem de transporte de mercadoria.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.