• A busca de financiamento para as agendas climática e de expansão e inovação energética até 2030, desta-se na agenda da delegação moçambicana na COP-27

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa desde hoje, 07/11, até amanhã, 08/11, em Sharm el-Sheikh, no Egipto, na Cimeira dos chefes de estado e de governo das partes da convenção-quadro das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, COP27.

A cimeira de dois dias, que se realiza sob o lema “Juntos para implementação”, é um dos pontos mais altos da COP-27 que se realiza desde ontem, 0/11, prolongando-se até ao próximo dia 18/11, irá abordar a transformação de compromissos em acções e mobilização de financiamento para o alcance dos objectivos do acordo de Paris.

Da agenda do Chefe de Estado, consta um encontro, com a Directora Executiva do Escritório do Millennium Challenge Corporation e o Director Executivo da Internacional Finance Corporation.

Ainda na tarde de hoje, o Presidente da República vai, entre outros pontos de agenda, dirigir uma mesa redonda sobre a segurança alimentar, com o objectivo de partilhar experiências do país sobre a matéria.

A agenda deste primeiro dia do estadista moçambicano, numa das cidades mais importantes do Egipto, termina com a participação no evento paralelo sobre o lançamento do Plano de acção executivo de avisos prévios para todos.

A delegação de Moçambique chefiada pelo Presidente Nyusi participa na cimeira de Sharm El Sheiky com objectivos claros, dos quais se destacam, a busca de financiamento para as agendas climática e de expansão e inovação energética até 2030.

Cimeira sobre o Clima-COP 27, em Sharm El Sheiky, no Egipto, entre o deserto da península do Sinai e o mar Vermelho, acolhe dirigentes de 197 países e mais de 25 mil delegados.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.