A produção de petróleo bruto da Nigéria aumentou para 1,24 milhões de barris por dia (bpd) no mês passado, de acordo com o mais recente relatório de situação da Comissão Reguladora do Petróleo a Montante Nigeriano.

Quando combinado com condensados misturados e não misturados, a produção total atinge 1,41 milhões de bpd para o mesmo período, representando os níveis de produção mais elevados da Nigéria desde Março passado. O País tem enfrentado um declínio da produção em grande parte devido ao roubo ilegal de petróleo na região do Delta do Níger, o que levou Angola a assumir a posição de maior produtor de petróleo de África em Junho passado. Dito isto, os esforços para eliminar o roubo de petróleo foram intensificados e as autoridades descobriram recentemente um oleoduto subaquático ilegal que representava diariamente até 600.000 barris de produção perdida.

Deve também notar-se que a produção actual da Nigéria cai abaixo da quota de produção liderada pela OPEP de 1,8 milhões de bpd para o produtor da África Ocidental. O país pretende aumentar a produção de petróleo para 1,6 milhões de bpd no primeiro trimestre de 2023.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.