Petróleo estável enquanto investidores avaliam incerteza da dívida dos EUA e potenciais cortes da OPEP+

0
639

Os preços do petróleo pouco mudaram esta quinta-feira, 25/05, uma vez que a incerteza sobre se os Estados Unidos evitarão um incumprimento da dívida pesou contra a perspectiva de novos cortes na produção da OPEP+.

Os futuros do petróleo Brent recuaram 1 centavo para 78,35 dólares o barril às 04:29 GMT. O petróleo bruto U.S. West Texas Intermediate (WTI) caiu 11 centavos, ou 0,2%, para 74,23 dólares.

Alguns progressos foram feitos, mas várias questões permaneceram sem solução nas negociações do teto da dívida dos EUA, disse o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, nesta quinta-feira, 25 de Maio, à medida que o prazo se aproximava para aumentar o limite de empréstimos de 31,4 biliões de dólares do governo federal ou correr o risco de inadimplência.

Os negociadores do presidente democrata, Joe Biden, e do principal congressista republicano, Kevin McCarthy, voltaram a se reunir nesta quarta-feira, 24 de Maio, na Casa Branca para tentar fechar um acordo.

“Uma redução cautelosa do ambiente de risco trazido pela incerteza do teto da dívida dos EUA também colocou os preços do petróleo em alguma espera na sessão da Ásia”, disse Yeap jun Rong, estrategista de mercado do IG.

“Juntamente com mais força do dólar americano, isso manteve os preços do petróleo em espera por enquanto, enquanto aguarda um novo catalisador para seguir com sua recente recuperação”, acrescentou Yeap.

Na sessão anterior, os preços do petróleo foram apoiados por um aviso do ministro da Energia da Arábia Saudita de que os vendedores a descoberto que apostam que os preços do petróleo vão cair devem “tomar cuidado” com a dor.

Alguns investidores tomaram isso como um sinal de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia, juntos chamados de Opep+, poderiam considerar novos cortes de produção em uma reunião em 4 de Junho.

Enquanto isso, as quedas de preços foram limitadas por uma queda inesperada e maciça nos estoques de petróleo bruto dos EUA na semana até 19 de Maio, relatada pela Administração de Informação de Energia na quarta-feira, 24 de Maio.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram 12,5 milhões de barris, para 455,2 milhões de barris, à medida que as importações diminuíram. Os analistas esperavam um aumento de 800.000 barris.

Os estoques de gasolina caíram 2,1 milhões de barris na semana, para 216,3 milhões de barris, disse a EIA, enquanto os estoques de destilados caíram 600.000 barris, para 105,7 milhões de barris.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.