Empresariado nacional convidado a identificar oportunidades de parcerias e mobilização de investimentos disponíveis nos Emirados Árabes Unidos

0
1315

A Câmara de Comércio do Dubai e a Fundação para a Melhoria do Ambiente de Negócios, em parceria com a Associação Industrial de Moçambique, estão a organizar uma missão ao Dubai com o objectivo de promover parcerias para o desenvolvimento de projectos nacionais nas áreas de agronegócio, energia, indústria extrativa e turismo.

Trata-se de uma missão cujo ponto alto culminará com a realização de um fórum de negócios para promover Moçambique no dia 24 de Março na sede da Câmara de Comércio de Dubai. Esta iniciativa contará com cerca de 100 participantes, sendo que os restantes dias constituirão uma oportunidade para explorar encontros com diversos investidores.

Com esta iniciativa, a FAN pretende potencializar a realização de parcerias entre projectos credíveis, a nível nacional, e partes interessadas dos Emirados Árabes Unidos, que poderão aportar conhecimento técnico e disponibilizar investimento para alcançar as iniciativas das entidades Moçambicanas.

Para a Câmara de Comércio de Dubai em Mocambique e SADC, esta iniciativa é proposta para promover novos investimentos, bem como o comercio, servindo para impulsionar a recuperação econômica inclusiva e sustentável pós-COVID-19 em Moçambique.

Os investimentos dos Emirados Árabes Unidos em Moçambique cresceram rapidamente na última década e atingiram mais de 2 bilhões de dólares, tornando-se numa das maiores fontes de investimento directo estrangeiro no país.

Esta iniciativa foi abraçada pela AIMO e pela Moz Parks e está a desenrolar um número de outros potenciais parceiros interessados, com vista a catapultarem um fórum de sucesso.

Nesta missão, a AIMO pretende expor o potencial do sector industrial nacional além fronteiras, captando ligações empresariais para o universo dos seus associados. A AIMO pretende ainda ser o veículo para o estabelecimento de novos actores para a indústria nacional através do investimento directo estrangeiro, onde a Moz Parks desempenha um papel importante com o estabelecimento dos Parques Industriais, um modelo de sucesso já comprovado e que se encaixa na estratégia perspectivada pelo PRONAI.

O evento reunira instituições financeiras, investidores e empresas, provedores de serviços empresariais e consultores para explorar as oportunidades que o pais dispõe e que serão apresentadas pela Fundação FAN, e são fruto de estudos de viabilidade e de mercado realizados nos últimos três anos, garantindo, assim, a patilha de dados actualizados e precisos sobre projectos catalizadores para a economia nacional.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.