
Tanzânia: TPDC duplica participação no campo de gás, chegou a acordo com a Maurel & Prom
A empresa estatal Tanzania Petroleum Development Corporation (TPDC) pagou 23,6 milhões de dólares para duplicar a sua participação no campo de gás natural de Mnazi Bay, ao abrigo de um acordo com a empresa francesa de energia Maurel & Prom.
O campo de gás de Mnazi Bay, na região de Mtwara, no sul do país, tem uma estimativa de 641 mil milhões de pés cúbicos de reservas de gás natural recuperáveis e contribui com quase metade do gás utilizado para gerar electricidade no país da África Oriental.
Mussa Makame, Director-Geral da TPDC, disse numa cerimónia de assinatura transmitida pela televisão no sábado, 03 de Fevereiro, que a empresa tinha duplicado a sua participação no activo para 40% depois de adquirir uma participação adicional de 20% da Maurel & Prom.
Inicialmente, o campo era propriedade conjunta da Maurel & Prom, da TPDC e da Wentworth Resources. Mas depois de a Maurel & Prom ter concordado em adquirir a participação de 31,9% da Wentworth Resources, a TPDC exerceu os seus direitos de comprar uma parte da participação que pertencia à Wentworth.
“Com este acordo, a TPDC reembolsou à Maurel & Prom os seus custos de aquisição equivalentes ao valor de 20% das acções inicialmente detidas pela Wentworth”, afirmou Makame, acrescentando que reembolsou à Maurel & Prom 23,6 milhões de dólares.
A TPDC e a Maurel & Prom assinaram também um acordo de exploração conjunta nos termos do qual a TPDC terá poder de decisão no desenvolvimento e exploração do campo de gás, incluindo o envio do seu pessoal em destacamentos de longo prazo.
Mais notícias
- 
                                            
                        UBS chega a acordo extrajuducial com Moçambique sobre dívida da Proindicus1 de Outubro, 2023
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-                         
                        Kenmare Destina 40% do Orçamento de Aquisições a Fornecedores Moçambicanos31 de Outubro, 2025
-                         
                        África do Sul Avalia Novo Corte de Taxas de Juro em 2025 com Inflação Sob ...31 de Outubro, 2025
Mais Acessados
-                         
                        Economia Informal: um problema ou uma solução?16 de Agosto, 2019
-                         
                        LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%25 de Maio, 2023
 
                			
                                        			













