Diplomacia Económica Regional: Chapo em Visita de Trabalho a Angola Para Reforçar Cooperação Bilateral

0
141

Destaques
• Visita realiza-se entre 16 e 17 de Maio, em Luanda, a convite do Presidente João Lourenço;
• Encontro centra-se no reforço das relações bilaterais e na dinamização da cooperação económica;
• Delegação moçambicana inclui ministros das pastas dos Negócios Estrangeiros, Energia, Economia, Transportes e Finanças;

O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, inicia esta sexta-feira, 16/05,  uma visita de trabalho de dois dias à República de Angola, em resposta ao convite do seu homólogo João Lourenço, com o objectivo de consolidar os laços bilaterais e aprofundar a cooperação nos domínios económico, político e regional.

Segundo o comunicado do Gabinete de Imprensa da Presidência da República, a visita de trabalho visa conferir um novo impulso às relações entre Moçambique e Angola, explorando novas áreas de interesse mútuo, com particular enfoque na cooperação económica. O Chefe do Estado moçambicano e o Presidente angolano deverão manter conversações oficiais para abordar assuntos de ordem bilateral, regional, continental e internacional.

A delegação moçambicana é composta por altos responsáveis governamentais, incluindo os ministros Maria Manuela dos Santos Lucas (Negócios Estrangeiros e Cooperação), Estevão Tomás Rafael Pale (Recursos Minerais e Energia), Basílio Zefanias Muhate (Economia), João Matlombe (Transportes e Logística), e Amílcar Tivane (Secretário de Estado do Tesouro e Orçamento), entre outros quadros do Estado.

Esta deslocação insere-se na estratégia do novo ciclo presidencial moçambicano que visa consolidar a presença diplomática e económica de Moçambique na região da SADC, promovendo parcerias estratégicas com países vizinhos.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.